United é melhor, mas empata com a Real Sociedad pela Liga Europa
Pressionado pela torcida, time treinado por Rubén Amorim decidirá em casa, no estádio Old Trafford, daqui uma semana
Confira os resultados dos jogos válidos pela Liga Europa, um dos principais torneios do futebol europeu
Campinas, SP, 06 – Ainda abalado com a eliminação caseira na Copa da Inglaterra, domingo, diante do Fulham, nos pênaltis, o Manchester United voltou a campo nesta quinta-feira na abertura das oitavas de final da Liga Europa e voltou a decepcionar, a desperdiçar boas chances e ceder o empate por 1 a 1, em dia no qual foi melhor, na visita à Real Sociedad.
SITUAÇÃO TENSA
Os comandados do questionado português Rubén Amorim decidirão em casa, em Old Trafford, daqui uma semana. O técnico, além de tentar motivar seus jogadores, ainda tem de lidar com a enorme sombra de uma possível contratação de Xabi Alonso. O treinador do Bayer Leverkusen chegaria sob enorme expectativa e com carta branca para reformular o elenco. Metade do time atual está em lista de dispensa, segundo a imprensa inglesa.
A Liga Europa é a única chance de título em temporada bastante ruim do United. Já eliminado das Copas da Inglaterra e da Liga Inglesa, a equipe ocupa somente a 14ª colocação do Inglês, distante do rebaixamento, mas também sem pretensões de vaga nas competições europeias.
COMO FOI?
O primeiro tempo foi de enorme equilíbrio em San Sebástian, com as principais jogadas dos ingleses passando pelos pés do português Bruno Fernandes. O armador ditava o ritmo, porém o time inglês exagerou nos erros de finalização. Mesmo em casa, a Real Sociedad só chegou em escanteios, sem dar trabalho ao goleiro Onana.
A etapa final iniciou com o United mais avançado e Garnacho ficou no quase, ao bater sem forças, na mão do goleiro Remiro. Na segunda oportunidade, enfim o gol. Cruzamento para traz do argentino e Zirkzee bateu de primeira para festa dos ingleses.
A Real Sociedad sentiu o gol, o United cresceu e começou a enfileirar chances. Garnacho mandou às redes, mas pelo lado de fora. Não aproveitou e acabou castigado quando era o dono do jogo.
Apenas após mudança tripla, que os espanhóis “voltaram” para o jogo. Sempre nos “chuveirinhos”. Em um deles, bola na mão de Bruno Fernandes e pênalti anotado após recomendação do VAR. Oyarzabal, no primeiro chute dos mandantes ao gol, empatou aos 25 minutos. Depois de jogar melhor, o United quase leva a virada no fim, em lance incrível desperdiçado por Oskarsson, cara a cara, finalizado para fora.
DEMAIS RESULTADOS
Entre os principais candidatos ao título, o Tottenham visitou o Az Alkmaar e não começou bem. Bergwall anotou um belo gol, mas contra, deixando os holandeses em vantagem na série. Apesar da queda por 1 a 0 fora de casa, os ingleses confiam em sua força no Tottenham Hotspur Stadium.
Em duelo movimentado, o Fenerbahçe recebeu o Rangers na Turquia e logo de cara “entregou” um gol aos escoceses. A zaga errou na saída duas vezes e a bola sobrou para Dessers abrir o placar. Djiku empatou em lindo voleio, mas Cerny voltou a colocar os visitantes em vantagem antes do intervalo. Na etapa final, com novo gol de Cerny, o time visitante definiu o triunfo por 3 a 1.
O placar se repetiu em outra visita. O Lyon foi até a Romênia e com gols de Tagliafico, e Fofana (duas vezes), superou o Steaua Bucareste. Baluta anotou o de honra dos mandantes.






































































































































