Unión La Calera x Fluminense - Decisão para Flu e Odair Hellmann!

Após 1 a 1 no Maracanã, Tricolor avançará com empates de dois ou mais gols no Chile

Após 1 a 1 no Maracanã, Tricolor avançará com empates de dois ou mais gols no Chile

0002050450601 img

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – O técnico Odair Hellmann saberá, nesta terça-feira, se terá sossego para trabalhar ou irá encarar um turbilhão de cobranças. Eliminado pelo maior rival (Flamengo) na Taça Guanabara, o Fluminense jogará sua sobrevivência na Sul-americana nesta terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília), contra o Unión La Calera no Nicolás Chahuán.

Os rivais empataram por 1 a 1 no Maracanã e, se o resultado se repetir, a decisão será nos pênaltis. Os chilenos precisam de um simples 0 a 0, enquanto o Fluminense avançará com empates por dois ou mais gols. O adversário da segunda fase sairá de sorteio.

“Poderemos encontrar um adversário muito fechado. Então a bola parada pode ser um ponto muito positivo. Sempre treinei muito essa bola parada, a impulsão, primeiro defensivamente, mas também no ataque”, disse Luccas Claro.

Pelo alto. (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

Pelo alto. (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

SEM VOLANTE!
O Uniõn La Calera terá o desfalque do volante Felipe Seymour. Na partida de ida, no Rio de Janeiro, ele se machucou e não conseguiu se recuperar a tempo da decisão. Thomaz Rodríguez seria o substituto natural, como entrou no Maracanã, mas ele foi expulso ao chutar o rosto do zagueiro Digão.

Diante de tais problemas, o técnico Juan Vojvoda deverá escolher o meia-atacante Jeisson Vargas para a vaga. Para não ficar sem resguardo lá trás, o comandante deverá colocar Valencia mais recuado. O resto do time não sofreu alterações.

NÃO INSCRITOS!
O técnico Odair Hellmann não poderá contar com os atacantes Wellington Silva e o peruano Fernando Pacheco. Os dois não foram inscritos a tempo para a primeira fase. Mas se o Fluminense avançar, a dupla poderá entrar na lista. O uruguaio Michel Araújo, enquanto isso, viajou com a delegação mesmo tendo ficado fora do Fla-Flu. A vaga no ataque, porém, deverá ser de Caio Paulista.

“O grupo todo está ciente dessas dificuldades que encontraremos (grama sintética). Conversamos pela manhã. Sabemos que não podemos entrar pensando nessas coisas. Vamos entrar para buscar a vitória. Precisamos vencer. Temos que entrar tranquilos, fazendo o que treinamos temos muita chance de sair com um bom resultado. Sobre o gramado, eles estão mais acostumados que a gente. No jogo é tentar se adaptar o mais rápido possível”, disse Yuri.