Unión Española-CHI x Botafogo - Respeitado, Fogão quer nova vitória

Após serem poupados contra o Fluminense, titulares retornam ao time brasileiro

0002048162545 img

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – De volta a Copa Libertadores depois de 17 anos, o Botafogo precisou de apenas três jogos para ser respeitado e temido pelos adversários do Grupo 2. Apontado como o favorito a uma das duas vagas às oitava de finais, o Fogão defende a liderança nesta quarta-feira, contra o Unión Española, às 19h45 (horário de Brasília), no Estádio Santa Laura, pela segunda rodada.

Para chegar a fase de grupos, o Fogão passou pelo Deportivo Quito-EQU na pré-Libertadores e, na primeira rodada, fez o dever de casa ao bater o tradicional San Lorenzo, por 2 a 0, no Maracanã. O time argentino é o outro favorito para avançar. Já o Unión Española foi até o Equador e arrancou um empate com o Independiente del Valle, por 2 a 2, somando seu primeiro ponto.

Pouco se sabe do adversário
Sem a mesma força que Colo Colo, Universidad do Chile e Universidad Católia, o Unión Española chegou a ser esquecido por alguns veículos de imprensa chilenos. Por isso, elenco e comissão técnica do Botafogo terão poucas informações sobre o adversário desta quarta-feira.

Expulso na estreia, o técnico José Luis Sierra ainda não sabe se poderá ficar no banco de reservas diante do Fogão, já que o clube chileno ainda tenta a absolvição. Outro que recebeu o cartão vermelho diante do Independente Del Valle, o atacante Canales é desfalque certo, assim como Currimilla, Scotti e Villagra, vetados pelo departamento médico.

0002048162545 img

A imprensa chilena também destacou o grande momento que o Botafogo vem passando, lembrando das vitórias sobre Deportivo Quito e San Lorenzo pela Libertadores, além da goleada sobre o Fluminense no Campeonato Carioca, mesmo com o time reserva.

Titulares de volta!
Após serem poupados no clássico contra o Fluminense, os titulares do Botafogo estão de voltas. O técnico Eduardo Hungaro realizou um treinamento na última segunda-feira antes da delegação embarcar para o Chile e confirmou o time para o duelo.

O único desfalque é o lateral-esquerdo Júnior César, que foi vetado pelo departamento médico devido a uma gripe e sequer viajou com a delegação. A principal novidade na lista dos relacionados foi o lateral-direito Lucas, que se recuperou de uma torção no tornozelo e enfrentou o Fluminense depois de 30 dias afastado dos gramados. Ele, porém, será reserva.

“Não podemos acomodar. Temos que ter sangue nos olhos, assim como tivemos no clássico e nos jogos da Libertadores. Vamos entrar com atenção e forma, porque sabemos que será um jogo bastante difícil. Precisamos ter também tranquilidade, mas não podemos confundir com marasmo”, afirmou o volante Gabriel.