Único vencedor, Confiança comanda Seleção FI das quartas da Série C

Apesar dos três empates sem gols nos outros duelos, alguns jogadores tiveram atuações de destaques

Apesar dos três empates sem gols nos outros duelos, alguns jogadores tiveram atuações de destaques

0002050412819 img

Campinas, SP, 02 (AFI) – A rodada de ida das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro terminou na noite desta segunda-feira, com apenas um gol marcado, na vitória por 1 a 0 do Confiança sobre o Ypiranga. Apesar dos três empates sem gols nos outros duelos, alguns jogadores não deixaram a Seleção da Rodada do Futebol Interior na mão e tiveram atuações destacadas.

CONFIRA A SELEÇAO DA RODADA DE IDA DAS QUARTAS:

Goleiro: Jefferson (Náutico)
Mesmo jogando fora de casa, com o Estádio Mangueirão lotado, o Náutico conseguiu segurar um importante empate diante do Paysandu, por 0 a 0 no jogo de ida das quartas de final. Sem dúvidas, um dos grandes responsáveis por isso, foi o goleiro Jeferson que fechou o gol do Timbu e com várias boas defesas, freou a zaga do Papão.

Lateral-direito: Gabriel Paulino (Imperatriz)
Imperatriz e Juventude fizeram um jogo bem aberto no Maranhão, mas também não sairam dos empates sem gols. Apesar disso, o lateral-direito Gabriel Paulino foi um dos grandes destaques do time da casa. Ele foi a valvula de escape do ataque maranhense que por muito pouco não conseguiu abrir vantagem no mata-mata.

Zagueiro: Paulo Sérgio (Sampaio Corrêa)
Fez o que pode para segurar o São José no empate sem gols e teve sucesso na missão. Ganhou sempre pelo alto e mostrou tranquilidade em Porto Alegre. Agora, a Bolívia Querida vai decidir o acesso em casa, no Castelão, com o placar zerado.

Confiança domina a Seleção FI da Série C. (Foto: Divulgação / AD Confiança)

Confiança domina a Seleção FI da Série C. (Foto: Divulgação / AD Confiança)

Zagueiro: Diego Silva (Náutico)
Ao lado do goleiro Jeferson, o zagueiro Diego Silva foi um dos grandes destaques do Náutico no empate sem gols com o Paysandu, na rodada de ida das quartas de final. O zagueiro fez uma partida impecável defensivamente e apareceu algumas vezes como homem surpresa no ataque.

Lateral-esquerdo: Romano (Sampaio Corrêa)
Muito importante no apoio durante a primeira fase, soube se portar mais defensivamente para que o Sampaio conquistasse um empate importante fora de casa. Marcou com muita qualidade e ainda teve algumas boas aparições lá na frente.

Volante: Léo Baiano (Paysandu)
Desfalque no jogo do acesso por ter recebido o terceiro amarelo, o volante vai fazer bastante falta. É uma das peças mais consistentes do time e tem vaga cativa no time titular. Contra o Náutico, fez um grande jogo e por pouco não balançou a rede, com uma bola na trave.

Meia: Renato Cajá (Juventude)
Foi o dono do meio de campo na partida contra o Imperatriz, com bastante inteligência com e sem a bola nos pés. Segurou a bola no meio de campo quando necessário e usou a qualidade no passe para armar a equipe e distribuir o jogo.

Daniel Paulista quer colocar o Confiança na Série B. (Foto: Felipe Martins / AD Cofniança)

Daniel Paulista quer colocar o Confiança na Série B. (Foto: Felipe Martins / AD Cofniança)

Meia: Rafael Tavares (São José)
Um dos nomes mais importantes do Zeca durante toda a primeira fase da terceira divisão nacional, mostrou que não se esconde nos momentos mais decisivos. Criou as duas de perigo do São José no empate sem gols contra o Sampaio Corrêa.

Meia: Ítalo (Confiança)
Com bom passe e bastante intensidade quando tinha a bola nos pés, foi ele quem construiu a jogada do gol de Tito, que garantiu a vitória por 1 a 0 do Confiança sobre o Ypiranga. As principais jogadas ofensivas passaram pelo seus pés.

Atacante: Tito (Confiança)
Mostrou tranquilidade e oportunismo na hora de marcar o gol da vitória do Confiança. Fez boa dupla com Ítalo e seu faro de gol será importante na partida de volta em Erechim-RS, marcada para o próximo sábado, em duelo no qual o Dragão jogará por um empate.

Atacante: Vinícius Leite (Paysandu)
Autor do gol da classificação contra o Remo, ganhou uma chance como titular e mostrou que tem bastante potencial para evoluir ainda mais. Teve personalidade, buscou o jogo e acertou uma bola na trave, em belo chute de fora da área.

Técnico: Daniel Paulista (Confiança)
Armou um time que soube criar oportunidades dentro de casa e não seria injusto se tivesse saído de campo com um placar maior que 1 a 0. Vem fazendo um bom trabalho, apesar das irregularidades no decorrer da primeira fase.