União Suzano 1 x 3 Monte Azul - Ataque brilha e AMA cola nos líderes
Pela sexta rodada, Gui Sales cobrando pênalti, além de Pedoca e Carlinhos decretaram a vitória do AMA no Suzanão
O Monte Azul conquistou sua terceira vitória na Série A3 e agora é o terceiro colocado. No Suzanão, superou o União Suzano, por 3 a 1
Suzano, SP, 05 (AFI) – O Monte Azul segue invicto na Série A3 do Campeonato Paulista, ampliando o retrospecto com a vitória desta quarta-feira (05), no Francisco Marques Figueira, em Suzano, aplicando 3 a 1 no União Suzano, pela sexta rodada, chegando a três vitórias e três empates. Gui Sales cobrando pênalti, além de Pedoca e Carlinhos marcaram para o AMA, enquanto Jales descontou.
A vitória colocou o Azulão entre os cabeças da Série A3. Com 12 pontos, aparece na terceira posição, empatado com os líderes Marília e Catanduva, que ainda jogam, além do quarto colocado Rio Branco, que apenas empatou.
A terceira derrota consecutiva do Javali mantém a equipe com cinco pontos, provisoriamente na 12ª posição, mas os quatro rivais logo abaixo ainda entram em campo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
MONTE AZUL ABRE E SUZANO EMPATA
No primeiro minuto de jogo, Cauã foi ao solo apontado lesão na panturrilha. Ainda assim, o meio campista seguiu no jogo e viu o União Suzano assustar depois do cruzamento de Paulo Matheus, em que Jales aproveitou o bate rebate quase abriu o placar, mas Keven salvou em cima da linha. Em seguida, o camisa 15 precisou deixar o campo e Jonathan Schuttz entrou.
Em contra-ataque, Pedoca foi lançado, temporizou e tocou para Cirilo sair na cara do gol, mas o atacante foi atropelado por Cardoso, anotando pênalti para o Monte Azul. Aos 28 minutos, Gui Sales preparou o pé direito para a cobrança e só empurrou a bola no meio do gol, inaugurando o placar em 1 a 0, com o camisa 9 se destacando na artilharia da Série A3, com cinco gols marcados.
Restando um minuto pro fim do primeiro tempo, o União Suzano tentou contra-ataque mas perdeu velocidade. Éric Vieira deixou com Paulo Matheus e o camisa 10 teve que resolver com talento, cruzando na área de muito longe e enxergando Jales, que completou com um toque sutil e empatou, aos 49.
DUPLA PEDOCA E GUI SALES DEFINE
O Monte Azul tentou voltar a frente em escanteio de Pingo no segundo poste, onde Dudu cabeceou, Matheus espalmou, a bola pegou na trave e Keven de puxeta quase marcou, mas a bola saiu por cima do travessão.
Em ritmo mais intenso, o AMA roubou a bola na defesa e investiu no contra-ataque. Cirilo acelerou na esquerda, cruzou rasteiro e encontrou Pedoca no meio da área, que emendou de primeira e abriu 2 a 1, aos 13. Aos 21, Reninha lançou Jales, que assustou soltando pancada por cima.
Aos 33, o Monte Azul fechou o caixão do União Suzano. Gui Sales lançou muito bem da intermediária, Pedoca dominou e tocou na saída do goleiro, com Carlinhos pisando na área e empurrando para o gol vazio, fechando em 3 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS
As equipes voltam a campo no sábado (08), às 10h. O União volta ao Suzanão, agora para receber o Rio Preto, enquanto o Monte Azul vai até Mogi das Cruzes visitar o EC São Bernardo no Estádio Nogueirão.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 6ª
-
Data:
- 05/02/2025
-
Horário:
- 18:00
-
Árbitro:
- Vinícius Bettio
-
Assistentes:
- Osvaldo Apipe de Medeiros Filho Pedro Aparecido Grivol Filho
-
Cartões Amarelos:
- União Suzano: Cardoso, Paulo Matheus, Guilherme, Juan, Éric Vieira
- Monte Azul: Natan Alves, Gui Sales
-
GOLS:
- União Suzano: Jales 49’/1T
- Monte Azul: Gui Sales (P) 28’/1T, Pedoca 13’/2T e Carlinhos 33’/2T
-
Público:
- 45 torcedores
-
Renda:
- R$ 570,00
-
Estádio:
- Francisco Marques Figueira
-
Local:
- Suzano (SP)




































































































































