União Suzano Desportivo Brasil
União Suzano 0 x 1 Desportivo Brasil - Misto de sorte e oportunismo garante três pontos

O Javali passou vários momentos da partida criando oportunidades e pressionando, mas não chegou ao gol e acabou derrotado em casa

Talvez com mais sorte do que juízo, o Desportivo Brasil foi até o Estádio Francisco Marques Figueira, visitar o União Suzano, e venceu por 1 a 0

União Suzano 0 x 1 Desportivo Brasil
Desportivo leva a melhor em Suzano (Foto: Credito: Lucas Daquino / Desportivo Brasil)

Suzano, SP, 17 (AFI) – Talvez com mais sorte do que juízo, o Desportivo Brasil foi até o Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, e saiu a frente do placar, em gol de Kayo. Durante o restante da partida, o União Suzano pressionou o time visitante neste sábado (17), pela sétima rodada do Paulista A3, mas não foi feliz e saiu de campo derrotado.

Ainda com a rodada em andamento, o Javali agora ocupa a oitava posição na tabela, fechando o G-8 com dez pontos. Por outro lado, o Dragão de Porto Feliz se manteve na segunda colocação agora com 16 pontos.

UNIÃO SUZANO DERROTADO EM CASA

Construindo as jogadas desde o campo defensivo, o União Suzano tentava em casa criar as melhores oportunidades diante de um adversário atento, que subia a marcação e pressionava a saída dos mandantes. Mesmo assim, era o Javali quem comandava o jogo na posse de bola.

Passados os primeiros 15 minutos, o Desportivo Brasil começou a ter mais a bola e três minutos depois conseguiu sair a frente do placar. Depois que o adversário tentou sair jogando no campo de defesa, Kayo roubou a bola, fez o ‘tiki taka’ com o companheiro e sobrou na cara do gol para abrir o placar. Aos 25, a transição ofensiva encaixou e Marcelinho sobrou na entrada da área, quando canetou o defensor e finalizou rasteiro, mas errou a meta e desperdiçou a segunda melhor chance da etapa inicial.

Na volta do intervalo, o União Suzano seguiu o mesmo roteiro da primeira etapa, construindo as jogadas no passe curto, mas buscando aproveitar qualquer oportunidade no momento da finalização. Desesperado pelo gol de empate, as principais oportunidades surgiram em cobranças de falta e cruzamentos na área, mas o time de Suzano não conseguiu igualar o jogo, que terminou em 1 a 0.

PRÓXIMO JOGO

Após a derrota, o União Suzano vai para a oitava rodada visitar o EC São Bernardo no Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, na quarta-feira (21), às 15h. Simultaneamente, o Desportivo Brasil receberá o Red Bull Bragantino II no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz.

FICHA TÉCNICA

União Suzano
União Suzano
0 1
Desportivo Brasil
Desportivo Brasil
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
17/02/2024
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Gabriel Petrini Rodrigues Cruz
Fase Assistentes:
Giovanni Crescêncio
Bruno Nunes de Moraes
Fase Cartões Amarelos:
União Suzano: Rodolfo e Gui Nascimento
Desportivo Brasil: Barreto, Pablo Nereu, Kayo e Lyncon
Fase GOLS:
Desportivo Brasil: Kayo 18’/1T
Fase Público:
182 Torcedores
Fase Renda:
R$ 2.210,00
Fase Estádio:
Francisco Marques Figueira
Fase Local:
Suzano (SP)

Confira também: