União São João x Rio Preto - Pode vir primeiro acesso na A2

ferreira 0012 130Araras, SP, 20 (AFI) – O União São João precisa vencer para seguir sonhando com o acesso, mas quem rouba a cena é o Rio Preto, adversário deste sábado, às 19 horas, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras, pela quarta rodada do Grupo 3 da fase semifinal do Campeonato Paulista da Série A-2. O Jacaré está a apenas um ponto de confirmar presença na elite do futebol paulista de 2008. Dessa maneira, a situação do União é ainda mais complicada, pois precisa vencer nada mais nada menos que o Rio Preto, único time 100% nesta fase.

Com apenas um ponto em três jogos, a partir de agora é tudo ou nada para o União. O time é o lanterna do grupo e trocou de treinador no início da semana. Wanderley Paiva não resistiu à pressão e deixou o clube. Para seu lugar chegou Luiz Carlos Ferreira (foto), que sabe da árdua missão que terá pela frente.

“Cheguei sabendo da missão que teria. Mas a nossa vida é feita de desafios e não podíamos negar mais esse. O objetivo está distante, porém, vamos lutar até o fim e honrar a tradição desse clube”, afirmou Ferreira, que adiantou que a equipe buscará a vitória da sua maneira.

“Temos que vencer, mesmo que para isso o nosso esquema de jogo não agrade a torcida”, comentou.

Por outro lado, em situação totalmente oposta, está o Rio Preto. Líder da chave com nove pontos, o Jacaré precisa apenas de um empate para garantir o acesso à Série A-1 do Paulista. Apesar do objetivo estar muito próximo, o técnico Luciano Dias não quer saber de acomodação na reta final.

“Continuaremos com os pés no chão, ainda mais porque teremos pela frente uma partida muito difícil, na qual o adversário tem que vencer de qualquer maneiro e isso dificultará ainda mais nossa vida. Mas o grupo trabalhou forte durante toda a semana e vamos em busca de um empate para colocar o Rio Preto na elite”, disse o comandante riopretense.

Precisando da vitória, mas na defesa
Mesmo precisando da vitória, o União não deverá se expor em demasia e por isso o técnico Ferreira adiantou que atuará no esquema 3-5-2.

“Precisamos vencer mas antes temos que nos preocupar em não sofrer gols. Além disso iremos efetuar uma marcação homem a homem em alguns dos principais jogadores do time adversário”, comentou o treinador, que terá dois desfalques.

Os meio-campistas Cal Santos e Conceição foram expulsos na derrota de sábado para o Rio Preto, por 2 a 0, em São José do Rio Preto e suspensos, desfalcam a equipe. Por outro lado, dois jogadores voltam após se recuperarem de contusão.

O lateral-direito Michel e o atacante Tiago Tremonti foram liberados pelo departamento médico. Michel estava com dores musculares e pode ser a novidade na lateral-direita, que ainda conta com as opções de Lúcio e Paulista. Tremonti se recuperou de um lesão no joelho direito, treina normalmente, mas a sua volta ainda é incerta.

Departamento médico definiu
O técnico do Rio Preto, Luciano Dias, não esperava problemas nessa semana. Mas eles vieram, e de monte a partir da última quarta-feira. O treinador ficou na dependência do departamento médico para escalar a equipe titular. Três jogadores foram vetados pelos médicos.

O lateral-direito Mazinho, que se recupera de uma contratura, não terá condições. A ausência de Mazinho será ainda mais sentida, pois Filipe, que o vinha substituindo, está suspenso com o terceiro cartão amarelo. Assim, Giordan, de apenas 22 anos e que chegou no Anísio Haddad em fevereiro, entra na lateral.

Na defesa , o problema foi com o zagueiro Eder Baiano, que esteve febril durante a semana com uma infecção na garganta. O médico do Jacaré, Wilson Apoli, não o liberou. Wilson, recuperado de problemas renais, formará a zaga com Jéferson.

E para a surpresa de todos, o atacante Clayton também fica de fora. O jogador, artilheiro da competição ao lado de Marcinho do Botafogo, com 11 gols, voltou a sentir um incomodo e a comissão técnica preferiu não arriscar. Será o quarto jogo seguido que Clayton fica de fora e a dupla de ataque segue formada por Wesley e Fabinho.

Transmissão
O jogo poderá ser acompanhado pela TV ou pelo rádio. Na telinha, a Rede Vida anuncia a transmissão. Já no foninho, a Rádio Cidade FM de Guapiaçu, sob o comando de Chico de Almeira, além da Rádio Clube de Araras e a Metrópole AM de São José do Rio Preto vão estar com todos os detalhes do jogo que pode garantir o primeiro acesso.

É só clicar e ouvir:
www.radioclube.com.br
www.metropoleam.com.br

Ficha Técnica

União São João x Rio Preto

Local: Estádio Hermínio Ometto, em Araras-SP
Data: 21/04/2007
Horário: 19 horas
Árbitro: Philippe Lombard

União São João
Alexandre Vila; Luiz Fernando, Danilo e Tiago Gasparetto; Lúcio, Marcelo, Batata, Pia e Paulista; Everton e Luã.
Técnico: Luiz Carlos Ferreira

Rio Preto
Pitarelli; Giordan, Wilson, Jéferson e Reiva; Bira, Mário André, Bady e Cacique; Wesley e Fabinho.
Técnico: Luciano Dias