União São João x Mirassol - Na busca da primeira vitória
Araras, SP, 10 (AFI) – Querendo a primeira vitória na Fase Semifinal do Campeonato Paulista da Série A-2, União São João e Mirassol se enfrentam nesta quarta-feira, às 20 horas, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras, pela segunda rodada do Grupo 3. No fim de semana, os dois times jogaram bem, mas não conquistaram os três pontos.
No domingo pela manhã, o União foi até Ribeirão e empatou, por 3 a 3, com o Botafogo, em uma partida emocionante e que chegou a ficar na frente do placar por três vezes. Com o resultado, o time do técnico Wanderley Paiva (foto) divide a vice-liderança com o Pantera, com um ponto ganho.
O empate fora de casa foi aprovado por Paiva, que gostou da atuação dos jogadores, mas afirma ter algumas coisas a melhorar para conquistar o acesso.
“Jogamos bem, fomos para cima, mesmo fora de casa, mas pecamos nas horas decisivas e isso não pode ocorrer em uma fase final como essa. Temos de tomar todos os cuidados e ter mais atenção”, afirmou o comandante ararense, para depois completar.
“Agora dentro de casa, temos a obrigação de vencer. O dever de casa será muito importante para o acesso. Os jogadores sabem disso e não vão fazer feio frente à torcida, que será muito importante para nós também”, finalizou.
Pela reabilitação
Já o Mirassol teve um resultado pior. Jogando em casa e dominando a maior parte do jogo, a equipe do técnico Luis Carlos Martins perdeu para o Rio Preto, por 1 a 0, no clássico da região, e segura a lanterna da chave, sem nenhum ponto.
“Fizemos uma boa partida, mas perdemos o jogo. Agora temos que vencer fora para recompensar. Vamos com o pensamento apenas na vitória, mas respeitando o União, que é uma grande equipe e de tradição”, comentou Martins.
Na primeira fase, União e Mirassol se enfrentaram também em Araras, em partida válida pela 19ª rodada, e empataram, por 2 a 2. O resultado garantiu a classificação do Mirassol e a vice-liderança para a Ararinha.
Mais atrações
Além do jogo, outra atração será a presença de centenas de crianças da rede municipal de ensino torcendo para o time ararense.
Essas crianças serão levadas ao Estádio Hermínio Ometto pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, e parte delas entrará no gramado antes do jogo para incentivar os jogadores. Em seguida elas subirão para a arquibancada. Fanfarras da rede municipal também se apresentação antes do jogo.
Outras atrações também estão previstas no dia do jogo pela campanha “Sou Araras. Sou União. Vou com meu time na 1ª Divisão”, desenvolvida pela Associação de Imprensa de Araras, como distribuição de bexigas verde e branca e a promoção “chute a gol do meio campo”, valendo camisas do clube.
Quatro desfalques
O zagueiro Tiago Gasparetto foi expulso no empate do final de semana, por 3 a 3, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, e o volante Batata e o meia-esquerdo Everton têm três cartões amarelos.
Já a situação do atacante Tiago Tremonti que não enfrentou o Botafogo, é um pouco mais grave. O jogador sofreu uma lesão no joelho esquerdo e nesta segunda-feira submeteu a uma ressonância magnética.
Paiva não poderá contar com quatro jogadores. Três estão suspensos: um por cartão vermelho e os outros três por acúmulo de cartões amarelos, além do atacante Tiago Tremonti lesionado.
Para a zaga, o técnico Paiva tem à sua disposição Camacho e Luiz Fernando. O último deve começar atuando, já que foi titular em boa parte da primeira fase. No lugar de Batata, as opções são Cal Santos e Tiago Vieira. Por ser mais marcador, é provável que Cal Santos inicie a partida. Everton não vinha atuando como titular e por isso sua ausência é lamentada para a seqüência do jogo. Os laterais-direito Michel e Lúcio seguem lesionados e vetados pelo departamento médico.
Vai e vemNo ataque, Fabinho se recuperou da dengue que o atingiu desde a última semana e está confirmado ao lado de Marques. Renatinho, que fez sua estréia no sábado, vai para o banco e fica como opção para a seqüência da partida.
O Mirassol terá uma ausência e um retorno para o duelo. O lateral-esquerdo Marcelo Santos recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota de sábado para o Rio Preto, por 1 a 0, em Mirassol, e desfalca o Leão da Alta-Araraquarense. O jovem Caio está escalado em seu lugar.
A delegação viaja para Araras ainda nesta terça-feira após o almoço. O treinador Luis Carlos Martins quer recuperar os pontos perdidos na primeira rodada.
TransmissãoUnião São João x Mirassol
Local: Estádio Hermínio Ometto, em Araras-SP
Data: 11/04/2007
Horário: 20 horas
Árbitro: Paulo César de Oliveira
O jogo terá a transmissão tanto via TV quando via rádio. Na telinha, a ESPN Brasil anuncia a transmissão. Já no radinho, o ouvinte poderá conferir o confronto tanto na Rádio Clube Ararense, de Araras, como na Rádio Difusora, de Mirassol.
É só clicar e ouvir: www.radioclube.com.br
Ficha Técnica
União São João
Alexandre Villa; Paulista, Danilo, Luiz Fernando e Marco Aurélio; Marcelo, Conceição, Cal Santos e Piá; Izaías e Luan.
Técnico: Wanderley Paiva
Mirassol
Renê; Vanderson Cafu, Zeilton, Ednelton e Caio; Fabiano, Jairo, Márcio Pinho e Xuxa; Marques e Fabinho.
Técnico: Luis Carlos Martins





































































































































