XV de Jaú 0 x 1 União São João - Verdão avança na Copa Paulista
O time de Araras aguarda agora o final da rodada neste domingo para conhecer seu adversário na próxima fase da competição
O XV de Jaú encerra a temporada de 2024, e pensa no Campeonato Paulista da Série A4 de 2025
Por: Rivail Oliveira
Jaú, SP , 31 (AFI) – O União São João conquistou fora de casa, na base da raça e da determinação uma difícil classificação para a fase quartas-de-finais da Copa Paulista na noite deste sábado. O Verdão de Araras superou por 1 a 0 o bom time do XV de Jaú, em pleno Estádio Zezinho Magalhães, na segunda partida das oitavas-de-finais do torneio, que dá vagas para a Série D ou Copa do Brasil de 2025.
Mas não foi fácil para o União. Depois do empate sem gols em Araras, jogando em casa, o XV pressionou o Verdão de Araras durante todo jogo e criou várias chances de gol Dominou o primeiro tempo. No segundo, logo no comecinho, Rafael Costa fez 1 a 0 para o União.
Depois do gol, a pressão quinzista só aumentou, porém o União teve tranquilidade e maturidade administrar a vantagem e a suada classificação entre os oito melhores da Copa Paulista em Jaú. O time de Araras aguarda agora o final da rodada neste domingo para conhecer seu adversário na próxima fase da competição.
XV melhor, mas placar fica zerado
O Galo da Comarca foi melhor no primeiro tempo, criou boas chances neutralizadas pelo União. começou pressionando e aos quatro Danilo bateu para fora. O União chegou com perigo aos oito num chute por cima do atacante Gabriel Viana; aos dez Jhoaninha fez grande jogada pela direita, cruzou mas o ataque do time esmeraldino de Araras não aproveitou.
Danilo cobrou falta que quico e foi para fora em ofensiva do XV aos 13 minutos; três minutos Mancha evitou o gol de Chrimar em descida pela direita do Galo da Comarca. A pressão quinzista seguiu e aos 21 num cruzamento na área, Mikael desviou de cabeça para fora com o goleiro Igor batido no lance. Bruno bateu cruzado aos 24 minutos e por pouco não faz o gol do time de Jaú.
O XV seguiu pressionando: aos 31 minutos Igor saiu mal e quase se complica na saída de bola do União, dividindo com Tanque. Em nova ofensiva do Galo, aos 33, Bruno bateu cruzado e Igor só olhou assustado a bola respar sua meta. Danilo teve boa chance aos 35 minutos mas o arremate saiu com defeito em outra chance desperdiçada pelo XV. O União só voltou a aparecer no ataque aos 37 num chute e Jhoninha, de longe para fora.
Humberto arriscou outro chute forte para o Galo, que passou perto do gol de Igor. No finalzinho do primeiro tempo, Tanque pegou o rebote na entrada da área e a defesa do União, bem posicionada de cabeça neutralizou o lance que poderia ter resultado em gol para o XV aos 48 minutos. E terminou zerado o primeiro tempo em Jaú.
União marca no início e segura a pressão do Galo
Logo com um minuto o União foi para as redes com Rafael Costa, que entrou no segundo tempo, concluindo ótima jogada de Luan e Jhoninha: 1 a 0 para o Verdão de Araras. Depois de sofrer o gol o XV foi ainda mais ataque, e o União passou a ter ainda mais espaço para o contragolpe. E desta forma aos 11 minutos, Jhoniha saiu na cara do goleiro do XV que fez grande defesa e evitou o segundo gol. Nesse instante, a partir dos 20 minutos, o jogo ficou muito truncado e faltoso, com o XV tendo dificuldades em entrar na defesa do time de Araras, que se fechou, marcando bem e pouco permitindo ao Galo.
O XV chegou forte aos 29 numa cabeçada com Tanque para fora. Bruno fez boa jogada aos 33 minutos, e cruzou para a cabeçada de Rafael Tanque para fora em outra boa chegada quinzista. A pressão do Galo só aumentou e aos 36 minutos, depois de um bom cruzamento da esquerda, Soares cabeceou e a bola triscou a trave de Igor; Douglas recebeu na entrada da área e bateu forte mas a bola subiu em outra ofensiva jauense.
Nos minutos finais o XV foi para o tudo ou nada na base dos cruzamentos e do abafa, mas o Verdão de Araras se defendia da forma que dava, administrando a vantagem . Aos 46 e aos 50 Igor fez duas grandes defesas, num chute á queima-roupa e outra cabeçada, do ataque do XV. E o jogo terminou no Zezinho Magalhães, 1 a 0, com a festa dos jogadores do União, que celebraram a classificação, e de outro lado, a tristeza do time e torcedores jauenses, com a eliminação em casa.
Próximos jogos
O União aguarda seu adversário nas quartas-de-finais da Copa Paulista, após o final da rodada das oitavas neste domingo. Enquanto isso o XV de Jaú encerra a temporada de 2024, e pensa no Campeonato Paulista da Série A4 de 2025.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Oitavas de Final
-
Rodada:
- 2ª rodada
-
Data:
- 31/08/2024
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Rodrigues Gomes Domingues
-
Assistentes:
- Vladimir Nunes da Silva e Giovanni Crescêncio
-
Cartões Amarelos:
- XV de Jaú: Gabriel Viana, Gil, Lauder;
- União São João: Netto, Bruno, Igor Maduro;
-
GOLS:
- União São João: Rafael Costa (1’/2T);
-
Público:
- 633 pessoas
-
Renda:
- R$ 6.620,00
-
Estádio:
- Zezinho Magalhães
-
Local:
- Jaú (SP)




































































































































