União São João 3 x 0 Rio Preto - Presente de grego!

Araras, SP, 21 (AFI) – Jogando em casa e com o apoio da torcida, o União São João estragou a comemoração de 88 anos do Rio Preto e deu um presente de grego para o adversário. Neste sábado, pela quarta rodada do Grupo 3, o time de Araras devolveu a derrota sofrida na última partida, e venceu por 3 a 0, mantendo-se com chances de voltar para a primeira divisão paulista.

A vitória colocou o União na terceira colocação com quatro pontos. Já o Rio Preto ainda está muito perto de garantir a vaga, pois continua na liderança da chave, com nove pontos.

Logo de cara!
A partida começou muito equilibrada. O time do União São João necessitava da vitória para continuar com chances de conquistar o acesso à elite do futebol paulista. Já o Rio Preto, precisava apenas de um empate para garantir sua vaga entre os principais times do Estado.

Mas jogando em casa e diante de um bom público, o União foi em busca do gol logo no início da partida. Aos quatro minutos, Marco Aurélio recebeu pelo lado esquerdo do ataque, ajeitou e chutou forte cruzado no canto do goleiro Pitarelli, que pulou e não alcançou a bola.

Perto…
O time do Rio Preto não esperava o gol já no começo do jogo. Mas mesmo assim continuou jogando com cautela para não se expor e levar mais gols. Aos 11 minutos, após cobrança de falta curta do lado direito do ataque do Jacaré, Bady recebeu e arriscou de fora da área, a bola passou por cima do gol, assustando o goleiro Alexandre Vila.

O segundo!
A Ararinha começou a tomar conta da partida, pois o Rio Preto pouco criava para sair da boa marcação feita pelo adversário. Com domínio absoluto o segundo gol veio com o atacante Tiago Tremonti aos 25 minutos. O jogador aproveitou a falha de marcação do Jacaré e chutou forte.

Depois do segundo gol, o União ficou mais recuado para não se expor tanto ao ataque, com isso, o Rio Preto tentou sair mais para o jogo, mas as jogadas não levava perigo ao gol defendido por Alexandre Vila,que pouco trabalhou no primeiro tempo.

Mais gol…
Os times voltaram com outra postura para o segundo tempo. O União passou a administrar o resultado, já o Rio Preto passou a buscar mais o ataque. Com isso, a Ararinha apostou em jogadas de contra-ataque para tentar o terceiro gol e definir a partida.

A aposta deu certo e aos oito minutos, Lua fez boa jogada pela esquerda, passou pela zaga do Jacaré, invadiu a área e chutou forte, o goleiro Pitarelli fez ótima defesa. Mas aos 16 minutos, o goleiro não conseguiu evitar o terceiro gol. A zaga do Rio Preto ficou indecisa e Luã foi mais esperto e tocou para Tiago Tremonti que tocou para o gol, marcando o segundo dele no jogo.

Um pouco de trabalho…
O goleiro Alexandre Vila que havia trabalhado pouco no primeiro tempo, e saiu de campo com o uniforme limpo, teve que se sujar para evitar dois gols em cobranças de falta do Rio Preto. A primeira, Weslei chutou forte da intermediária e o goleiro foi buscar no ângulo esquerdo. Na segunda, Bady cobrou colocado e o goleiro defendeu novamente no ângulo esquerdo.

Próximos Jogos!
O União São João volta a jogar pelo Grupo 3 na próxima quarta-feira, às 20h, diante do Mirassol fora de casa, pela quinta rodada. Já o Rio Preto entra em campo no mesmo dia contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, às 20h30.

Ficha Técnica

União São João 3 x 0 Rio Preto

Local: Estádio Hermínio Ometto, em Araras-SP
Árbitro: Philippe Lombard
Cartão Amarelo: Marco Aurélio, Piá e Batata (União São João); Cacique, Bady, Hamilton, Mário André e Wilson (Rio Preto)
Cartão Vermelho: Reivan (Rio Preto)
Gols: Marco Aurélio 4’/1T, Tiago Tremonti 25’/1T e aos 16’/2T

União São João
Alexandre Vila; Paulista, Danilo e Tiago Gasparetto; Marco Aurélio (Lúcio), Marcelo, Batata, Piá e Tiago Vieira; Tiago Tremonti (Izaías) e Lua (Everton).
Técnico: Luiz Carlos Ferreira

Rio Preto
Pitarelli; Giordan, Wilson, Jéferson e Reivan; Bira (Hamilton), Mário André, Bady e Cacique (Everton); Wesley e Fabinho (Rodrigo).
Técnico: Luciano Dias