União São João Botafogo
União São João 2 x 2 Botafogo - Quatro gols e nada de vencedor em Araras

Tallys e Rafael Tanque, de pênalti, fizeram os gols mandantes, com Caio Dias e Gabriel Amaral definindo o empate

União São João e Botafogo fizeram o último jogo da sétima rodada da Copa Paulista nesta quarta-feira (30), com empate em 2 a 2 em Araras

União São João Botafogo
União e Pantera empataram (Foto: Luiz Fernando Cosenzo)

Araras, SP, 30 (AFI) – União São João e Botafogo fizeram o último jogo da sétima rodada da Copa Paulista nesta quarta-feira (30), com empate em 2 a 2 no Estádio Hermínio Ometto, em Araras. Tallys e Rafael Tanque, de pênalti, fizeram os gols mandantes, com Caio Dias e Gabriel Amaral definindo o empate.

O empate mantém o União na liderança do Grupo 2, com 14 pontos, a frente do Comercial, que tem 13. A dupla é seguida pela Inter de Limeira, que tem 12, enquanto o Pantera é o quinto, com seis. A Francana fecha o G-4, com sete, e a Itapirense é a lanterna, com quatro pontos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

UNIÃO SÃO JOÃO E BOTAFOGO EMPATAM

O União São João teve grande início em casa, com Chileno comandando a grande chance: depois de driblar dois zagueiros, cruzou pro meio e Caio Dias cortou. Foi o defensor do Botafogo quem deu a resposta e abriu o placar aos 19 minutos, finalizando de bico na entrada da área e fazendo 1 a 0.

Caique Trindade quase ampliou, mas Matheus Pellegrini agarrou. Na reta final, o atacante voltou a gerar perigo, disparando em velocidade e sendo agarrado por Felipe Codô na grande área, gerando pênalti pro time de Ribeirão Preto. Caíque foi para a cobrança, mas Pellegrini fez a defesa e recolocou os mandantes no jogo.

Após o intervalo, o União São João precisou de três minutos pra empatar. Bruno desviou cruzamento e Tallys finalizou pra defesa de Brenno, mas o auxiliar indicou que a bola atravessou a linha de fundo, validando o empate. Aos 13, Brenno bobeou e quase deu chance de Jonatan dividir com o goleiro, e a bola passou devagar rente à linha do gol.

A emoção ficou reservada para o final do jogo. Depois de muito ser pressionado, o Botafogo escapou em contra-ataque, Cauã Lucas rolou e Gabriel Amaral chegou pra tirar do goleiro e desempatar em 2 a 1. Quando tudo parecia definido, Kaique saiu driblando na grande área e foi derrubado, com pênalti a favor do União. Rafael Tanque foi para a cobrança, cavou no centro do gol e empatou mais uma vez: 2 a 2.

AGENDA

A dupla volta a campo para a oitava rodada na quarta-feira (06). O União São João visita a Inter de Limeira no Major Levy Sobrinho, em Limeira, às 15h, enquanto o Botafogo vai para o segundo clássico Come-Fogo diante do Comercial, desta vez no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 19h.

FICHA TÉCNICA

União São João
União São João
2 2
Botafogo
Botafogo
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
30/07/2025
Fase Horário:
22:00
Fase Árbitro:
Gabriel Henrique de Meira Bispo
Fase Assistentes:
Diego Morelli de Oliveira
Osvaldo Apipe de Medeiros Filho
Fase Cartões Amarelos:
União São João: Emanuel e Felipe Codô
Botafogo: Kawê, Fabrício, Caique Trindade e Brenno
Fase GOLS:
União São João: Tallys 3’/2T e Rafael Tanque (P) 44’/2T
Botafogo: Caio Dias 19’/1T e Gabriel Amaral 40’/2T
Fase Público:
307 torcedores
Fase Renda:
R$ 4.390,00
Fase Estádio:
Hermínio Ometto
Fase Local:
Araras (SP)