União São João 1 x 1 Rio Branco - De bom tamanho na A2!

Araras, SP, 23 (AFI) – Com uma a mais desde os seis minutos da segunda etapa, o União São João não conseguiu superar o Rio Branco e ficou no empate, por 1 a 1, no Estádio Hermínio Ometto, na noite deste sábado, pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O time de Araras começou perdendo, mas somente se encontrou no segundo tempo.

Com isso, a Ararinha permanece na terceira colocação, mas subiu para 18 pontos. Por outro lado, o Rio Branco conseguiu terminar com a seqüência de três vitórias seguidas do rival. Desta forma, o Tigre sobe para 11 pontos, na 14ª colocação.

Não bobeia na frente do Tigre!
Jogando em casa o União São João tentava chegar primeiro ao gol do Ri Branco, mas esbarrava na falta de objetividade dos jogadores de meio-campo. Por outro lado, o Rio Branco tocava mais a bola e envolvia o time da casa na toque de bola em busca do primeiro gol do jogo.

Melhor em campo, o time de Americana abriu o placar aos 19 minutos. O atacante Lincoln recebeu de costas para o gol, fez o giro para cima de Mauro e bateu de perna esquerda, a bola foi no canto de Carioca, que não conseguiu evitar o primeiro gol da partida.

No restante do primeiro tempo, a Ararinha tentava o gol de empate, mas, novamente, esbarrava nos erros na troca de passes. As jogadas de mais perigo do time da casa eram em cobranças de falta, na sua maioria cobrada por Marlon. A primeira etapa terminou com vantagem do Tigre.

Mudança e um a menos ajudam!
Na volta para a segunda etapa, o técnico Luiz Carlos Ferreira foi em busca do empate e trocou no intervalo Luan Henrique por Vander. A substituição deu certo e o União São João ganhou em maior criatividade, até que aos seis minutos ficou em vantagem, pois Ailton fez falta dura, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Tigre com uma menos.

Aproveitando a superioridade numérica, a Ararinha se soltou e Ferrirão colocou em campo mais um atacante, Oliveira. Até que aos 18 minutos, o time da casa encontrou o gol de empate. Vander, que entrou no intervalo, recebeu na entrada da área e arriscou de longe, a bola entrou no ângulo do goleiro Cristiano, que nem pulou para tentar a defesa, a bola ainda deu na trave antes de estufar as redes.

O União São João ainda tentou a virada, novamente em bolas paradas, mas não obteve sucesso. O Rio Branco estava recuado para suprir a ausência de um jogador e apostou nos contra-ataques, mas não conseguiu furar o bloqueio do time da casa, mas levou um ponto para Americana.

Próximos Jogos!
Pela 10ª rodada, a Ararinha volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe no Estádio Hermínio Ometto o Mogi Mirim, às 19h30, em mais um clássico regional. Por outro lado, o Rio Branco volta a jogar no Estádio Décio Vitta, no mesmo dia, mas às 20 horas.

Ficha Técnica

União São João 1 x 1 Rio Branco

Local: Estádio Hermínio Ometto, em Araras – SP
Árbitro: Fábio de Jesus Volpato Mendes
Público: 448 pagantes
Renda: R$ 2.670,00
Cartões amarelos: Johnny, André Luis, Matheus e Joel (União São João); Mateus e Wesley (Rio Branco)
Cartões vermelhos: Ailton (Rio Branco)
Gols: Vander 18’/2T (União São João); Lincoln 19’/1T (Rio Branco)

União São João
Carioca; Michel, Matheus, Mauro Artur (André Luis); Jhonny, Galego, Marlon (Oliveira) e Luan Henrique (Vander); Marcelo Toscano e Joel.
Técnico: Luiz Carlos Ferreira

Rio Branco
Cristiano; Maurinho, Diguinho, Mateus, Leandro Barbosa e Ailton; Leandro Nunes, Caio (Baia) e Thiago (Eliézer); Lincoln e Wesley (Jhonatas) .
Técnico: Waguinho Dias