União Mogi aposta em treinador da Copinha para a Bezinha

Treinador esteve à frente do time sub-20 na mais recente edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior e conhece de perto a realidade do clube

União Mogi escolhe Reginaldo França para comandar a equipe na disputa do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão (Bezinha)

Reginaldo França (Divulgação-União Mogi)
Reginaldo França (Divulgação-União Mogi)

Por: Rivail de Oliveira

Mogi das Cruzes, SP, 04 (AFI) – O União Mogi já iniciou seu trabalho e planejamento visando à temporada estadual de 2026. Como decisão estratégica, a Serpente Rubra do Tietê escolheu Reginaldo França para comandar a equipe na disputa do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão (Bezinha).

Aos 49 anos, o treinador assume o desafio após participar diretamente do trabalho de formação do clube. Reginaldo esteve à frente do time sub-20 na mais recente edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior e conhece de perto a realidade do futebol mogiano. Além da trajetória no União, o técnico também construiu parte da carreira no Nordeste, com experiências no comando profissional de equipes de Sergipe, como Independente e Santa Cruz Riachuelo.

MAIS DETALHES

Na edição deste ano da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o União Mogi, comandado pelo treinador, disputou uma chave considerada equilibrada e encerrou a primeira fase na segunda colocação. Em três jogos, a equipe somou seis pontos, com duas vitórias e uma derrota, marcando quatro gols e sofrendo cinco.

O Fortaleza terminou como líder do grupo, que também contou com Confiança-PB e Centro Olímpico. Com a classificação assegurada para o mata-mata, o time mogiano avançou à fase seguinte, mas acabou eliminado ao ser derrotado pelo Itaquaquecetuba por 2 a 1, dando adeus à competição.

PROJETO DA BASE PARA 2026

O clube realizou nesta semana a reunião oficial de apresentação do “Projeto União Mogi 2026 – Categorias de Base”, com a presença de representantes de projetos e escolinhas da cidade, profissionais do esporte, diretoria do clube e representantes do poder público. Segundo o União, foi dado o primeiro passo de um planejamento que nasce com um propósito claro: unir forças para formar atletas, valorizar profissionais e construir um caminho sólido para o futebol mogiano.

“O União Mogi 2026 não é apenas um projeto do clube. É um projeto da cidade. Um projeto de integração, organização e alto rendimento. Nosso objetivo é criar uma base forte, estruturada e meritocrática, onde o talento local tenha oportunidade de crescer, se desenvolver e representar Mogi das Cruzes dentro e fora de campo”, diz a nota publicada pelo clube em suas redes sociais.

CONGRESSO DA BEZINHA

A Federação Paulista de Futebol realizará no dia 11 de fevereiro o pré-conselho da edição 2026 da Segunda Divisão Sub-23. Um encontro presencial anterior foi realizado no dia 22 de janeiro, no Edifício Pelé, em São Paulo, reunindo dirigentes de equipes interessadas em participar da competição.

Participaram da reunião do dia 22: Votoraty FC, SC Paulinense, SE Matonense, São Carlos FC, Paulínia Futebol Universitário, Olímpia FC, Mogi Mirim EC, Mauá Futebol Treinamentos e Esportes, José Bonifácio EC, Itaquaquecetuba AC, Independente FC, Grêmio Osasco Audax EC, Grêmio Esportivo Osasco, Grêmio Esportivo Mauaense, Grêmio Catanduvense, CA Assisense, Barcelona EC Capela, AE Santacruzense, AD Guarulhos, América FC, AD Manthiqueira, AA Flamengo e União Mogi das Cruzes. O torneio tem previsão de início para a segunda quinzena de abril de 2026.