União Mogi 2 x 3 Mauaense - De virada, Locomotiva vence a primeira na segunda fase

O placar quebra uma sequência de sete jogos sem derrota da Serpente do Tietê na competição

O placar quebra uma sequência de sete jogos sem derrota da Serpente do Tietê na competição

0002050259132 img

Mogi das Cruzes, SP, 06 (AFI) – Foi de virada, que o Mauaense conquistou a sua primeira vitória na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Na tarde desse sábado, a Locomotiva do ABC começou perdendo por 2 a 0 para o União Mogi, mas no segundo tempo conseguiu mostrar a sua força para virar a partida e vencer pelo placar de 3 a 2, em pleno Estádio Nogueirão. O placar quebra uma sequência de sete jogos sem derrota da Serpente do Tietê na competição.

Depois de conseguir a classificação na última rodada da fase inicial, o União Mogi fez cinco pontos nos três primeiros jogos da segunda etapa do torneio (vitória contra o XV de Jaú e empates contra o América e o próprio Mauaense). Já a Locomotiva do ABC estava com apenas dois pontos e precisava da vitória para ainda sonhar com algo no campeonato, com isso tem cinco e subiu na tabela.

Vinícius Alemão cobrando pênalti para o Mauaense (Foto: Guilherme Borges)

Vinícius Alemão cobrando pênalti para o Mauaense (Foto: Guilherme Borges)

O JOGO
Mesmo jogando fora de casa, o Mauense ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas rápidas pelos lados do campo e cruzamentos na área, mas encontrava a União Mogi bem postada e pronta para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Tanto que foi isso que aconteceu. Logo aos 14 minutos, após cobrança ensaiada de falta, Pinguim cruzou pela direita na cabeça de Emerson, que testou firme para o fundo das redes. Empolgado, os donos da casa não demoraram para ampliar, dessa vez com Valdemar, aos 25 minutos.

Se o primeiro tempo foi do União, a segunda etapa foi totalmente dominada pelo Mauaense. Aos 10 minutos, em uma disputa de bola na área da Serpente, a bola bateu na mão de um jogador do time da casa e ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. Vinícius foi para a cobrança e não desperdiçou, diminuindo a contagem. Porém apesar da pressão exercida, o gol de empate só veio aos 39 minutos, quando o goleiro Vitor acabou bobeando ao tentar afastar e marcou contra. Mas nos acréscimos enfim o Mauaense conseguiu a virada em uma cabeçada de Gabriel. Até por conta disso, o jogo terminou mesmo com a vitória de virada dos visitantes.