União deixa boa impresão

Pela primeira vez vejo o União São João começar a disputar um campeonato e fico feliz com o que vi, apesar do resultado negativo. O União estrou na Copa FPP perdendo para o Botafogo-RP por 2 a 0 em Ribeirão Preto.

A equipe se comportava muito bem até duas desgraças que contribuiram e muito para a derrota. A primeira a expulsão justa do zagueiro Leandro logo aos 13 minutos do primeiro tempo. O zagueirão que era o último homem fez falta no atacante Renan que saia para a cara do gol.

Logo em seguida em menos de cinco minutos o atacante Thiago Tremonti numa arrancada característica do jogador quando corre protegendo a bola, sofreu falta dura, o que, ocasionou numa fratura no tornozelo e teve que deixar o campo.

A partir dai o técnico botafoguense aproveitando a mudança radical com que o União sofreu em menos de dez minutos, aproveitou colocando o bom atacante Júnior Maranhão que acabou fazendo os gois gols botafoguense. O único ponto negativo do lado uniense foi a insistência do técnico Toninho Cobra em não recompor a defesa com a expulsão de Leandro, sacrificando assim seus laterais e volantes, poderia ter segurado um pouco mais já que jogava fora de casa. O primeiro gol surgiu justamente num buraco que sobrou no meio da zaga onde os atacantes aproveitaram.

O goleiro Carlos Carioca voltou em grande estilo, os laterais foram bem apesar de serem sacrificados com a expulso de Leandro. Os volantes deixaram um pouco a desejar apesar de terem que cobrir a defesa também, mas, com a volta do experiente Diguinho ganhará qualidade. Já o meia Luiz Carlos demonstrou muita qualidade técnica e tem tudo para ser o grande destaque do time, já no ataque o recém chegado Bruno Pereira demonstrou muita vontade e pode ser o homem gol junto com Tremonti.

Enfim, digo que mais uma vez a equipe me agradou e contra a Catanduvense na quarta-feira em Araras tem tudo para somar seus primeiros pontos. Acredito numa boa temporada do Verdão de Araras.

Um forte abraço e até mais !!!