União Barbarense x Rio Branco - Leão da 13 defende tabu e hegemonia no dérbi da Copa Paulista
O Leão da 13 vai defender a liderança do Grupo 2, com sete pontos, enquanto o Tigre vai ter roubar esta posição, porque é vice-líder, com cinco
Barbarense vai defender um tabu e não perder desde 2013: cinco vitórias e um empate. No cômputo geral, vantagem para o Leão: em 63 jogos foram 28 vitórias, 15 derrotas e 20 empates
Santa Bárbara d’ Oeste, SP, 21 (AFI) – Com muita confiança em se manter na liderança do Grupo 2 da Copa Paulista, o União Agrícola Barbarense, como gostam de chamar seus torcedores, vai fazer o dérbi regional contra o Rio Branco. O jogo acontece neste sábado, às 19 horas, no estádio Lins Guimarães, pelo returno da competição. Na primeira rodada, houve empate por 1 a 1, no estádio Décio Vitta, em Americana.
O Leão da 13 vai defender a liderança, com sete pontos, enquanto o Tigre vai ter roubar esta posição, porque é vice-líder, com cinco. O Barbarense vai defender um tabu e não perder desde 2013. Foram cinco vitórias e um empate. No cômputo geral, vantagem também para o Leão: em 63 jogos foram 28 vitórias, 15 derrotas e 20 empates.
Este duelo de número 64 terá a transmissão valiosa da Rede Vida de Televisão. O duelo também será acompanhado pela Rádio Luzes da Ribalta, de Santa Bárbara d’Oeste, antiga parceira da Rádio Futebol Interior – Rádio FI, que tem inclusive um aplicativo – APP – Rádio FI, que possibilita o internauta acompanhar o jogo pelo celular.
LEÃO DA 13 ANIMADO
O técnico Waguinho Dias fez questão de dar moral para seus jogadores e nem fez mistério para o duelo com o seu maior rival. Ele justificou sua atitude.
“Nosso time está bem encaixado. Então, o que é preciso é jogar e ganhar entrosamento. Além disso, estudei bem o nosso adversário e tenho certeza de que faremos um bom jogo”, revelou.
O time não tem nenhuma baixa e vai atuar no esquema 3-5-2. Isso, porém, não significa que ficará na defesa.
“Atuar com três zagueiros reforça o sistema defensivo, mas é preciso lembrar que os laterais ficam livres para apoiar, o que é um fator importante”, justificou.
TIGRE QUER ACERTAR PONTARIA
Do lado do Tigre, a preocupação do técnico Willian Sander é finalizar mais e melhor. Os dados levantamos pelo departamento de estatística mostra que o time finalizou menos que seus oponentes no primeiro turno. Mas a pontaria esteve certa na última vez que entrou em campo, dia 1.º de agosto, quando venceu em casa o XV de Piracicaba, por 2 a 1.
O time depois não jogou mais, porque este Grupo 2 consta apenas com quatro participantes. O Capivariano desistiu de última hora. Esta falta de ritmo de jogo preocupado o técnico.
“É duro porque houve tempo para a gente treinar, mas jogo é sempre jogo. É diferente”.





































































































































