União Barbarense x Marília - De olho no Galo, Tigrão precisa vencer na Toca do Leão

MAC é o primeiro time na zona de descenso, enquanto o time mandante está virtualmente rebaixado

MAC é o primeiro time na zona de descenso, enquanto o time mandante está virtualmente rebaixado

0002050303204 img

Santa Bárbara D’Oeste, SP, 24 (AFI) – O Marília sobe ao gramado da Toca do Leão, em Santa Bárbara D’Oeste, às 10h deste domingo, pela 19ª rodada, para evitar o maior vexame de sua história: ou seja, o rebaixamento à última divisão do estado. O oponente é o União Barbarense, outro clube tradicional do interior, mas que dificilmente seguirá no Campeonato Paulista da Série A3.

O Leão da 13 é 17º colocado com 16 pontos, três a menos do que o Olímpia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Além disso, o Alvinegro tem menos de saldo, enquanto o Galo Azul. O Tigrão, por sua vez, é 15º com 19 pontos e saldo negativo de seis gols. Entre União e MAC aparece o Rio Branco com 17 pontos. Por fim, o Monte Azul é 13º com 22 pontos e menos três de saldo.

União Barbarense x Marília - De olho no Galo, Tigrão precisa vencer na Toca do Leão (Foto: Douglas Teixeira / Ag. Briosa)

União Barbarense x Marília – De olho no Galo, Tigrão precisa vencer na Toca do Leão (Foto: Douglas Teixeira / Ag. Briosa)

O LEÃO DA 13
Praticamente rebaixado, o União Barbarense tenta deixar a competição de cabeça erguida. Entretanto, terá cinco baixas: os laterais Souza e Lincoln, os atacantes Rafael Magalhães e Wilker e o goleiro Thiago não fazem mais parte do elenco. O defensor Edson Rocha é outro que pode se despedir do Leão antes do término do torneio. Assim, o técnico Rodrigo Roges quebra a cabeça para encontrar uma solução.

“Acredito que não prejudica muito, não. Prejudica mais a quantidade, porque reduz o tamanho do plantel. Independente se entrar o time que vem jogando ou entrar a molecada, vamos jogar com dignidade”, afirmou o comandante à Rádio Luzes da Ribalta.

O TIGRÃO
O Marília tem um desfalque para esta partida. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Matheus Alexandre não poderá ser uma opção no banco de reservas. Apesar disso, a escalação mariliense deve ser a mesma que goleou o Mogi Mirim, no meio de semana. O técnico maqueano, Daniel Sabino, falou após o triunfo sobre o Sapão.

“Valeu muito pela entrega do grupo dentro de campo. Acho que há muito tempo já vínhamos merecendo um resultado como esse. Estamos há três jogos sem perder. Agora é recuperar aqueles que saíram de campo desgastados e fazer nossa parte na última rodada. Agora é irmos para Santa Bárbara, buscarmos a vitória e torcer para o Atibaia”, afirmou ao Jornal da Manhã Marília.