União Barbarense 1 x 1 Rio Preto - Leão e Jacaré empatam com gosto amargo no Paulista A3 RIVALO
Com gols apenas na etapa final de partida, Leão da 13 e Jacaré ficam na igualdade ruim para pretensão de ambos
União Barbarense, que venceu com gol no fim no último jogo, vê castigo voltar para si no jogo contra o Verdão da Vila
Santa Bárbara d’Oeste, SP, 31 (AFI) – Neste sábado, União Barbarense e Rio Preto somaram um amargo empate pelo Paulista A3 RIVALO. No Antônio Lins Ribeiro Guimarães, o Leão da 13 saiu à frente com gol de Daniel Cruz, mas Felipe Codó garantiu o empate no fim em jogo pela 3ª rodada.
Com o empate, os leoninos aparecem provisoriamente na 6ª colocação somando cinco pontos, enquanto o Jacaré está na 11ª posição e totalizam três pontos ganhos. Os times voltam a campo, pela 4ª rodada da Terceirona, nesta quarta-feira (04): os alvinegros visitam o Bandeirante no Pedro Marin Berbel, em Birigui, às 20h, já os alviverdes recebem o União São João, no Riopretão, às 15h.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e conta com cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha as partidas em tempo real pelo Placar ao Vivo e, posteriormente, traz comentários e noticiário detalhado.
CHANCES LÁ E CÁ
O jogo começou bastante movimentado, com o Rio Preto pressionando o União Barbarense. A primeira boa chance foi quando Iago Forte cruzou na medida para Gustavo Pereira cabecear fraco e o goleiro fez a defesa. Pouco depois, Matheus Lu recebeu bom passe e, na saída de Léo Lopes, bateu rente ao travessão e quase abriu o placar.

O Jacaré deu o troco no contra-ataque. Bruno Luka saiu na cara do gol e parou no arqueiro alvinegro; no rebote, o mesmo Bruno completou, porém novamente o camisa 1 interveio. Aos 31, num lance bastante polêmico, a bola bateu na mão de Elivelton do União, mas a arbitragem deu sequência e nada marcou na jogada, dando como normal mesmo sem ser. Os leoninos tentaram novamente em chute de Daniel Silva e cabeçada de Vitor Felipe, que Léo espalmou.
GOL NO FIM FRUSTRA LEÃO
Na volta para o segundo tempo, União Barbarense e Rio Preto voltaram a campo com substituições: duas no União e uma no Verdão. Fabrício, acionado no lugar de Giovani, cruzou para a área sem pretensão, no entanto deu sorte no lance: o goleiro visitante se atrapalhou e o oportunista Daniel Cruz meteu a cabeça abrindo o placar logo no início da etapa final.
Apesar de controlar o resultado favorável, o União Barbarense levou alguns sustos. Num deles, o zagueiro Felipe Torres finalizou de longe para excelente defesa do arqueiro do Leão, que retrucou em pancada de Markson no travessão.
Pressionando, o Jacaré teve nova chance com o atacante Édipo; sozinho, perdeu a oportunidade do empate. No último lance, o zagueiro Felipe Codó surgiu de surpresa e igualou tudo.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 3ª
-
Data:
- 31/01/2026
-
Horário:
- 18:00
-
Árbitro:
- Ronald Horns Araújo (SP)
-
Assistentes:
- Alex Alexandrino e Rian Carlos Lopes (ambos de SP)
-
Cartões Amarelos:
- União Barbarense: Giovani e Willian Carvalho
- Rio Preto: Kleverson e Felipe Codó
-
GOLS:
- União Barbarense: Daniel Cruz
- Rio Preto: Felipe Codó
-
Público:
- 1.392 torcedores
-
Renda:
- Santa Bárbara d’Oeste (SP)
-
Estádio:
- Antônio Lins Ribeiro Guimarães
-
Local:
- R$ 40.970,00



































































































































