União Barbarense 3 x 0 XV de Piracicaba - Leão da 13 resolve o jogo no primeiro tempo e deixa o XV em situação difícil

O time do técnico Waguinho Dias foi arrasador e termina a primeira fase em primeiro lugar do Grupo 02. Já o Nhô Quim terá que vencer o Independente em casa na última rodada.

O time do técnico Waguinho Dias foi arrasador e termina a primeira fase em primeiro lugar do Grupo 02. Já o Nhô Quim terá que vencer o Independente em casa na última rodada.

0002050113416 img scaled

Santa Barbara D’Oeste, SP, 12 (AFI) – O XV de Piracicaba foi até a vizinha cidade de Santa Bárbara d’Oeste, neste sábado, 12, enfrentar o União Barbarense pela nona rodada da primeira fase da Copa Paulista e, em uma tarde infeliz, foi derrotado por 3 a 0. Dodô, Léo e Magrão fizeram os gols que definiram o Leão da Treze como líder do grupo 2, já que chegou a 11 pontos, ultrapassando o Rio Branco, agora segundo colocado com oito pontos, enquanto o Independente e o Nhô Quim somam cinco e dois pontos respectivamente. A definição da última

As duas equipes chegaram necessitando da vitória, porém com objetivos diferentes. O União Barbarense buscava os três pontos para assumir a liderança do grupo, enquanto o XV tinha como meta conquistar os três pontos para entrar na zona de classificação para a segunda fase da competição. Nesse cenário, quem começou melhor foi o time da casa que pressionava em busca do gol e ele saiu aos 16 minutos em cobrança de falta de Dodô da entrada da área, em forte finalização. União 1 a 0.

O União Barbarense do técnico Waguinho Dias não tomou conhecimento e venceu o XV de Piracicaba por 3 a 0. - Foto: XV Piracicaba Oficial

O União Barbarense do técnico Waguinho Dias não tomou conhecimento e venceu o XV de Piracicaba por 3 a 0.

Com o tento sofrido, o Nhô Quim se lançou ao ataque em busca do empate, no entanto, foi o Leão da Treze quem chegou novamente com perigo. Aos 30 minutos, Léo recebeu pela direita de ataque e cruzou para Diego Higino, dentro da pequena área, chutar por cima do gol de Mateus. Dois minutos depois, entretanto, Léo não errou o alvo. Ao receber passe em profundidade, o meia tocou na saída do goleiro quinzista e fez 2 a 0 União. E o que era ruim para o XV ficou pior. Cinco minutos depois, após levantamento na área, Magrão, de cabeça, fez 3 a 0 para os mandantes e fechou o marcador no primeiro tempo.

Magrão do União Barbarense (foto) na marcação do atacante Adilson, ex-Corinthians. O jogador fez o terceiro gol da equipe de Santa Barbara D'Oeste. - Foto: XV Piracicaba Oficial

Magrão do União Barbarense (foto) na marcação do atacante Adilson, ex-Corinthians. O jogador fez o terceiro gol da equipe de Santa Barbara D’Oeste.

O XV voltou para a segunda etapa com Felipe Chagas e Matheus de Paula nos lugares de Diego Luís e Adilson respectivamente. As alterações surtiram efeito e o Alvinegro Piracicabano melhorou em campo. Aos oito minutos, Glauber fez boa jogada pela esquerda e tocou para Bruninho dentro da grande área, mas o zagueiro Petterson chegou antes e colocou para escanteio. O União respondeu dois minutos depois. Léo tabelou com Rafael Tufa, invadiu a área e chutou cruzado, Mateus fez grande defesa.

Aos 14 minutos o XV chegou novamente. Ceará cruzou na cabeça de Bruninho, o atacante cabeceou e obrigou Igor Dourado a fazer boa defesa. A partir daí o União passou a administrar o resultado, enquanto o Nhô Quim não encontrou forças para diminuir a diferença e o placar final ficou mesmo em 3 a 0 para o Leão da Treze.

A definição da última vaga ficou para o próximo domingo, 20, a partir das 10h00, quando o XV recebe o Independente em confronto direto marcado para o Estádio Municipal Barão da Serra Negra. Para seguir na competição estadual, o Alvinegro Piracicabano precisa da vitória por dois gols de diferença. Já a equipe do Leão termina a primeira fase como líder do grupo e aguarda a definição de seus próximos adversários.