União Barbarense 3 x 0 Catanduvense - Leão volta a respirar
Time de Waguinho Dias se impõem e fica próximo de se livrar do rebaixamento
O União Barbarense respirou um pouco mais aliviado na tarde deste sábado. Na luta contra o rebaixamento, o time venceu o Catanduvense por 3 a 0 no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães. O jogo foi válido pela 17ª rodada do Campeonato Paulista.
Santa Bárbara D’ Oeste, SP, 29 (AFI) – O União Barbarense respirou um pouco mais aliviado na tarde deste sábado. Na luta contra o rebaixamento, o time venceu o Catanduvense por 3 a 0 no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães. O jogo foi válido pela 17ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. As Rádios Luzes da Ribalta, de Santa Bárbara D’Oeste e Difusora, de Catanduva, parceiras do Futebol Interior, transmitiram o jogo.
Com o resultado, o time do técnico Waguinho Dias conseguiu subir bastante na classificação e chegou a 12ª posição, com 19 pontos. Já o Catanduvense é o nono colocado, com 23 pontos.
O jogo
Sem maiores pretensões na Série A2, o catanduvense começou de forma lenta a partida. Mesmo assim, o União Barbarense não aproveitava as chances e deixava que o time visitante viesse ao ataque. Aos sete minutos, a bola foi alçada para a área do Leão da Treze e Jeferson Volpe cabeceou, mas a bola saiu por cima.
A melhor chance do Bruxo apareceu aos 15 minutos. Robinson recebeu a bola livre dentro da área e deixou o goleiro Fágner para trás. Era só escolher o canto e sair para a comemoração, mas acabou se enrolando com a bola e perdeu um gol incrível. Na jogada seguinte, o mesmo Robinson teve uma nova oportunidade dentro da área e finalizou para fora.
O União Barbarense só foi assustar aos 24 minutos. Thiago Souza conduziu a bola até a linha de fundo e cruzou com precisão para a área. Ricardo André cabeceou livre, mas Veloso conseguiu espalmar para escanteio.
A chegada animou o Leão, que passou a dominar a partida. Aos 31 minutos, Gustavo marcou um gol espetacular. O meia recebeu a bola pelo alto na entrada da área, ajeitou no peito e chutou forte com o pé esquerdo sem chances para o goleiro. Um minuto depois, o União marcou mais um. Erick recebeu a bola do lado direito e cruzou para Amaral marcar chutando de primeira.
Os problemas do Catanduvense não acabariam aí. Em uma jogada violenta de carrinho, Jeferson Volpe foi expulso aos 40 minutos.
Com um a menos fica difícil…
Atrás no placar, o técnico Rodrigo Deião, do Catanduvense, se viu em uma enrascada. Ele tinha que mexer no time para deixa-lo mais ofensivo, mas ao mesmo tempo, com um jogador a menos, poderia se expor demais. Assim, o Catanduvense voltou decidido a chegar ao ataque, mas somente na certeza. O primeiro lance de perigo foi aos cinco minutos. Paulão arriscou um chute de bico de fora da área e Fágner espalmou para escanteio.
O União Barbarense não aproveitou o número superior de jogadores em campo e a partida perdeu emoção. Enquanto o Catanduvense apostava nos contra-ataques, o Leão não conseguia agredir ofensivamente.
Quando chegou com mais vontade, o União Barbarense marcou o terceiro. Depois de belo lançamento, Erick recebeu dentro da área e tocou na saída de Veloso para ampliar o placar aos 36 minutos.
Próximos jogos
O União Barbarense volta a campo no próximo sábado, às 16 horas, para o clássico regional contra o Rio Branco, em Americana. Já o Catanduvense joga mais cedo, também no sábado, mas às 15 horas, contra o Santo André, em Santo André. Os jogos serão válidos pela 18ª rodada.





































































































































