União Barbarense 2 x 1 São José - Reabilitado sobre o lanterna, mas falta fôlego
Waguinho Dias apresentou bem seus estreantes, mas time cansou e teve dificuldades na etapa final
Num duelo de desesperados, o União Agrícola Barbarense levou a melhor ao vencer o São José, por 2 a 0, neste sábado à tarde, no Estádio “Antônio Lins Guimarães”, pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A2.
Santa Bárbara d’Oeste, SP, 22 (AFI) – Num duelo de desesperados, o União Agrícola Barbarense levou a melhor ao vencer o São José, por 2 a 0, neste sábado à tarde, no Estádio “Antônio Lins Guimarães”, pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O resultado deixou o Leão da Treze com 11 pontos, provisoriamente, em 10.º lugar, dando esperanças de reação ao técnico Waguinho Dias. O time se reabilitou de derrota para o Marília, em casa, por 2 a 1.
De outro lado, o São José acumulou mais um tropeço e continua na lanterna da competição, com apenas cinco pontos. Na rodada anterior, em casa, o Águia do Vale tinha vencido o Grêmio Osasco, por 2 a 1. Apesar do esforço da diretoria e do técnico Jura Fatori, existem muitos problemas extra-campo, essencialmente com envolvimento político de empresários e até mesmo de políticos da cidade, que se bandearam para o Joseense, transformado em São José B.

Este jogo foi acompanhado pelo PLACAR AO VIVO com apoio da Rádio Luzes da Ribalta, de Santa Bárbara d’Oeste, sob o comando e brilhante narração de José Flávio Scavassa (foto). As reportagens foram de Djalma Felipe e Edvaldo Silva, com comentários de JJ Belloni. E na Conexão Amizade mostrando o jogo também para a Rádio Estadão AM, de São José dos Campos.
CHUVA E TORCIDA
Antes do jogo, a chuva ameaçou cair e até a administração do estádio acendeu os refletores. Mas a campanha irregular do time, levou poucos torcedores ao estádio. Presente nas arquibancadas foi visto Roberto Mantovani, presidente histórico do clube.
O time da casa começou melhor, com as boas movimentações dos estreantes: o meia Gustavo e o atacante Erick. Aos 15 minutos, quase Erick fez de cabeça. O goleiro Junior espalmou e deu sorte porque a bola tocou na trave e saiu.
Os gols saíram depois. O primeiro aos 30 minutos, quando Ricardo André roubou a bola no meio-campo e tocou na medida para Erick. Ele ficou de frente com o goleiro, batendo forte e cruzado: 1 a 0. O segundo gol saiu aos 38 minutos. A jogada começou com Erick, pelo lado direito, passando por três adversários e lançando para Conrado. Este ajeitou e bateu de virada.
MUDANÇAS E MELHORA
Mas Waguinho Dias alertou ainda no intervalo que seus estreantes estavam fora de forma. Tanto que cansaram logo e o São José melhorou sua produção, principalmente após as boas mexidas do técnico Jura Fatori. Ele colocou Lek Lek e Murilo nos lugares de Luan e Olavo.
Aos 12 minutos, o time visitante diminuiu. Anderson Ligeirinho cobrou falta de longe, mas com efeito, bem pelo alto. O goleiro Fagner saltou errado e a bola entrou: 2 a 1.
Depois disso, o jogo ficou mais equilibrado. O Barbarense recuou e tentou segurar o resultado, esperando um bom momento para ampliar o placar no contra-ataque. De outro lado, o São José tentou pressionar, mas faltou força e condição técnica. Aos 38 minutos, Leandro Ratinho foi expulso por cometer uma falta em cima de Niltinho, que ia em direção ao gol. Dai ficou mais difícil para o São José.
PRÓXIMOS JOGOS
Na quarta-feira, às 15 horas, o União Barbarense vai enfrentar o Santo André, na região do ABC paulista. De outro lado, o São José tentará a reabilitação no mesmo dia e horário, porém, em Jacareí, diante do Rio Branco de Americana. Sem o lateral Alemão, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
O Águia do Vale não joga no Estádio Martins Pereira, por falha de planejamento da prefeitura municipal que promove reformas no estádio municipal. O São José tem jogado em Jacareí, enquanto o São José “B” manda seus jogos em Suzano. Uma situação constrangedora e ridícula.





































































































































