União Barbarense 2 x 0 Ferroviária - Primeira vitória após sofrer goleada

Eli e Neilton marcaram os gols da primeira vitória do União na competição

Ferroviária sofreu sua primeira derrota no Campeonato Paulista da Série A2 de 2014. Na noite desta quarta-feira, a equipe araraquarense foi derrotada por 2 a 0 em partida disputada no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães.

0002048152759 img

Campinas, SP, 29 (AFI) – A Ferroviária sofreu sua primeira derrota no Campeonato Paulista da Série A2 de 2014. Na noite desta quarta-feira, a equipe araraquarense foi derrotada por 2 a 0 em partida disputada no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D´Oeste. Eli, aos 18 minutos do primeiro tempo, e Nilton, aos 48 do segundo, foram os autores dos gols.

0002048152759 img

A Locomotiva não conseguiu repetir a boa atuação apresentada na estreia do Campeonato Paulista da Série A2, quando bateu o Capivariano por 2 a 0 e viu o adversário se trancar na defesa e abusar da catimba após fazer o gol.

Com o resultado, o time grená se mantém com 3 pontos, mas deixou o G4 e caiu para a 9ª posição. O União Barbarense, que estreou com derrota por 4 a 1 para o Grêmio Barueri, se reabilitou e subiu da lanterna para a 12ª colocação.

A Ferroviária volta a jogar no próximo domingo, às 10 horas, contra o Monte Azul no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista.

O jogo
O técnico Claudemir Peixoto, do União Barbarense, fez diversas mudanças em relação à escalação que estreou com derrota para o Grêmio Barueri. Do outro lado, a Ferroviária estreou com vitória e o técnico Vilson Tadei apostou na mesma formação do compromisso anterior.

Aos 4 minutos, Thiago Silva recebeu pela direita e cruzou para Jônatas Obina, que de frente para o gol não conseguiu dominar. Aos 6, foi a vez do time da casa assustar com Marcelo Quilder, que aproveitou o erro da saída de bola da Ferroviária para chutar da entrada da área, mas a bola passou perto da trave esquerda do goleiro Everton.

Aos 12 minutos, o time da casa quase chegou ao gol com Diogo Lopes, que acertou um forte chute de fora da área e a bola explodiu no travessão de Everton. No rebote, Acosta foi travado e perdeu a chance de abrir o placar para o União Barbarense. Aos 15, após cobrança de escanteio de Thiago Silva, Sandoval cabeceou e parou no goleiro.

Aos 18 minutos, a Ferroviária sofreu seu primeiro gol na Série A2. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Diogo Lopes bateu cruzado com muito efeito e pegou o goleiro Everton desprevenido. O arqueiro afeano defendeu, mas soltou a bola no pé de Eli, que tocou para o fundo da rede para abrir o placar: 1 a 0 para o União Barbarense.

Aos 28, o time da casa voltou a levar perigo com Niltinho, que recebeu dentro da área e, mesmo sem ângulo, acertou a trave esquerda de Everton. Aos 30, Wilson Júnior fez boa jogada pela ponta, passou por dois adversários e rolou para o meio da área para Jônatas Obina, que não alcançou a bola e reclamou que foi desequilibrado pelo zagueiro.

A Locomotiva só assustou a defesa aos 43, com um forte chute de longe em cobrança de falta de Alan Mineiro, mas o goleiro Rodrigão tocou na bola antes dela bater no travessão e ir para fora.

Segundo tempo
A Ferroviária iniciou a etapa complementar levando perigo em uma cobrança de falta de Alan mineiro, que parou em uma defesa do goleiro. Aos 3, Acosta recebeu na entrada da área e chutou rasteiro em diagonal, mas Everton fez uma boa defesa.

A primeira mudança do técnico Vilson Tadei foi com Kaká no lugar de Thiago Silva. O time grená levou perigo em uma boa cabeceada por Obina, que encobriu o goleiro, mas a defesa afastou.

O clima ficou tenso com a distribuição de muitos cartões amarelos e o técnico Claudemir Peixoto acabou expulso de campo. Aos 29, foi a vez do atacante Jônatas Obina levar o cartão vermelho e deixar o campo mais cedo, deixando a Ferroviária com um jogador a menos. Para buscar uma reação, Vilson Tadei tirou Matteus e colocou o atacante Negueba.

Aos 32, a Locomotiva teve sua melhor oportunidade de empatar. Alan Mineiro fez o corta-luz e a bola sobrou para Roberto, que bateu da entrada da área e a bola tirou tinta da trave esquerda do goleiro Fagner. Em sua última alteração, Vilson Tadei apostou na entrada de Guilherme Batata no lugar de Roberto.

Aos 40, Wilson Júnior fez boa jogada pela ponta esquerda e lançou na área para Negueba, mas o zagueiro interceptou e por pouco não fez o gol-contra.

Apesar da insistência no final do jogo, a Ferroviária perdeu a bola no setor ofensivo e sofreu o contra-ataque com Niltinho, que pegou a bola atrás do meio de campo e avançou sozinho até invadir a área afeana e encobrir o goleiro Everton para fazer o segundo gol e dar números finais ao jogo: 2 a 0 para o União Barbarense.

FICHA TÉCNICA

UNIÃO BARBARENSE 2 x 0 FERROVIÁRIA

Local: Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D´Oeste (SP)
Data/Horário: 29/01/2012 às 20 horas
Arbitragem: Magno de Sousa Lima Neto, auxiliado por Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Fabio Luiz Freire
Cartões amarelos: Diogo Lopes, Cláudio Britto, Paulinho, Lennon (União Barbarense); Jônatas Obina, Milton Júnior, Wilson Júnior, Alcides (Ferroviária).
Cartão vermelho: Jônatas Obina (Ferroviária).
Gol: Eli (18’ do 1º tempo) e Niltinho .

UNIÃO BARBARENSE
Rodrigão (Fagner); Niltinho, André Leone (Eli), Átila e Cláudio Britto; Franklin, Diogo Lopes, Conrado (Paulinho) e Lennon; Marcelo Quilder e Acosta. Técnico: Claudemir Peixoto

FERROVIÁRIA
Everton, Matteus (Negueba), Sandoval, Alcides e Roberto (Guilherme Batata); Milton Júnior, Acleisson, Thiago Silva (Kaká) e Alan Mineiro; Wilson Júnior e Jônatas Obina . Técnico: Vilson Tadei.