União Barbarense 1 x 2 São Bento – Primeira vitória deixa Bentão n G4
Eli, de cabeça, fez o primeiro tento do time da casa na competição
União Barbarense e São Bento entraram em campo na manhã deste domingo, em busca da primeira vitória na Copa Paulista. Mas quem se deu melhor, no Estádio Antonio Lins Guimarães, pela quarta rodada do Grupo 3, foi o time sorocabano, que venceu.
Santa Bárbara d’Oeste, SP, 28 (AFI) – União Barbarense e São Bento entraram em campo na manhã deste domingo, em busca da primeira vitória na Copa Paulista. Mas quem se deu melhor, no Estádio Antonio Lins Guimarães, pela quarta rodada do Grupo 3, foi o time sorocabano, que venceu os donos da casa por 2 a 1.
Com o resultado, o Bentão entrou no G4, agora com cinco pontos. Enquanto que o clube de Santa Bárbara d’Oeste, que até agora só conseguiu um empate é o lanterna da chave com apenas um ponto.
Jogo fraco e golaço no final
O São Bento começou o jogo partindo pra cima do União. Mas o gol só aconteceu aos 45 minutos do primeiro tempo. Claudio Santos acertou um chute forte indefensável. Mesmo assim, a primeira etapa foi muito abaixo do esperado. O time da casa foi comandado pelo o auxiliar-técnico Gleguer, pois Jura saiu do time, e Claudemir Peixoto assume nesta segunda-feira.
Jogando fora de casa, o São Bento procurou marcar muito o União, tentando surpreender em contra-ataques, enquanto que o Leão da Treze – há 15 meses sem vencer em seu estádio – e ainda sem marcar na Copa Paulista, arriscou um pouco mais, mas não teve eficiência nas finalizações. O União ameaçou com Júlio, onde o goleiro Henal praticou boa defesa. O São Bento só assustou o gol de Cleber aos 20 minutos, em uma jogada de com Elton. Um minuto depois, o time da casa respondeu com Caihame, mas sem sucesso.
Na melhor chance do Leão no primeiro tempo, Júlio deu um passe para Felipe Sanches, que ganhou na corrida da defesa e mandou para fora. No entanto, o Bentão foi mais feliz e aos 45 acabou marcando.
No segundo tempo, o União Barbarense começou pressionando mais, mas quem chegou mais perto do gol foi o São Bento. Aos 11, o clube local finalmente marcou. Eli, de cabeça, empatou a partida- e fez o primeiro tento do time na competição – a resposta do São Bento veio aos 16 minutos. Tremonti apareceu por trás da zaga e fuzilou contra o gol de Cleber.
Depois de marcar o segundo gol, o São Bento melhorou na partida, enquanto o Uniao tentava jogadas aéreas, que não tinham consistências nas bolas trabalhadas. Aos 33, a zaga do União fez penal em Marquinhos e na cobrança Tremonti bateu e o goleiro Cleber defendeu. Ainda teve para uma bola na trave, depois de uma cobrança de falta de Vinicius.
Próximos jogos
Na próxima quarta-feira, pela quinta rodada, às 20 horas, o União Barbarense recebe o Paulista, no Estádio Antonio Lins Guimarães. Já o São Bento joga em casa, contra o Red Bull.





































































































































