União Barbarense 1 x 1 Sorocaba - Decepção na Copa FPF
Santa Bárbara d’Oeste, SP, 29 (AFI) – Jogando na tarde desta quarta-feira em Santa Bárbara D´Oeste, no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, União Barbarense e Atlético Sorocaba empataram em 1 a 1 pela décima rodada do Grupo 3 da Copa Federação Paulista de Futebol (Copa FPF).
O resultado foi ruim para as duas equipes. O Galo de Sorocaba tem agora 12 pontos segue entre os primeiros do grupo 3, enquanto que o União, agora com 4 pontos, segue na lanterna.
Primeiro tempo sonífero
Na primeira etapa, União Barbarense e Atlético Sorocaba fizeram um jogo de dar sono, com poucas oportunidades para as duas equipes e um futebol de qualidade muito abaixo da crítica. O Atlético começou melhor nos primeiros 15 minutos e depois dos 20 o União equilibrou a partida. Porém, apesar do esforço das duas equipes, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.
Gols e emoções
No segundo tempo a partida realizada no Estádio Antonio Lins Guimarães ganhou em emoção. Logo aos 6 minutos o Leão da Treze abriu o placar com Diego Júnior, que recebeu bom passe e arrematou com perfeição para vencer o goleiro Marcão, do Galo de Sorocaba, 1 a 0 União.
Mas nem deu tempo do alvi negro de Santa Bárbara D´Oeste comemorar. Aos 8 minutos o Atlético teve boa falta na entrada da grande área e Felipe Blau cobrou bem, empatando o jogo, 1 a 1.
Galo domina
A partir dos 25 minutos, o União passou a atuar na base dos contra-golpes, enquanto o Atlético tomou as rédeas do jogo. Com os gols a partida seguiu aberta e aos 23 o Atlético quase ampliou com Edvaldo, que de cabeça, exigiu grande defesa do goleiro do União, Tiago Passos.
O Atlético quase marcou outra vez, aos 36, quando Eder mandou um tiro forte e a bola raspou o poste de Tiago Passos. Aos 38, Leandro Miranda bateu forte, o goleiro do União espalmou e Juliano perdeu grande chance no rebote para o Galo.
Aos 39, Denílson, do União, que já tinha cartão amarelo, reclamou depois de uma reversão e foi expulso pelo árbitro. No final o Atlético, com um a mais, bem que pressionou, mas o gol de sua vitória, como Aos 46 com Rafinha, que teria marcado não fosse as defesa milagrosa e Tiago Passos, o melhor em campo.
Próximos jogos
O União volta a jogar contra o Paulista domingo, 11h, em Jundiaí. O Atlético joga sábado, 19h, contra o Guarani, em Campinas.
Ficha Técnica
União Barbarense 1×1 Atlético Sorocaba
Local: Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães
Árbitro: Marcos Antonio Gomes Filho
Cartões amarelos: Peterson, Denílson, João Roberto (União), Marcelo (Atlético).
Cartão vermelho: Denílson (União).
Renda: R$ 1194,00 – público: 384 pagantes
Gols: Diego Júnior, aos 6/2T (União Barbarense), Felipe Blau, aos 8/2T (Atlético Sorocaba)
União Barbarense
Tiago Passos; Denílson, João Roberto, Peterson e Fernando; Maurício Santos, Flavinho, Alex e Hilton Mineiro (Wiliam); Marcinho e Diego Junior (Tiago Santa Rita).
Técnico: Jenildo Cavacanti.
Atlético Sorocaba
Marcão; Juliano, Alemão e Rafael Rocha (Rafinha); Juca, Batata, Rogério Baiano, Marcelo (Edvaldo) e Felipe Blau; Leandro Miranda e Ferreira (Eder).
Técnico: Edson Vieira.





































































































































