União Barbarense 0 x 2 Guarani – Torcidas brigam e Bugre segue na cola do G4

Julinho e Tiago Cavalcanti marcaram para o clube campineiro

0002048163851 img

Santa Bárbara D’Oeste, SP, 01 (AFI) – O Guarani fez sua parte, mas ainda não foi dessa vez que conseguiu retornar ao G4 do Campeonato Paulista da Série A2. Na tarde deste sábado, jogando no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, o Bugre bateu o União Barbarense, por 2 a 0, pela 11ª rodada. O fato triste é a confusão que aconteceu durante o intervalo envolvendo os torcedores dos dois times.

Ainda sem conseguir embalar, o União Barbarense perdeu a chance de se distanciar da zona de rebaixamento ao estacionar nos 11 pontos. Já o Guarani, que aumentou a sequência invicta para seis partidas – três vitórias e três empates -, chegou ao mesmos 19 pontos que o Mirassol, mas está fora do G4 devido ao número de vitórias (6 contra 5).

0002048163851 imgUéber Rosário

Golaço coloca Bugre na frente
Mesmo jogando fora de casa, o Guarani começou em cima do União Barbarense e criou uma grande oportunidade aos 13 minutos. Medina desceu com velocidade e cruzou para Fabinho, que desviou pela linha de fundo. Logo depois, Conrado arriscou e a bola saiu por cima do travessão. Melhor em campo, o Bugre acabou sendo premiado aos 17.

Julinho recebeu de fora da área e bateu forte, no ângulo de Fágner, que nada pôde fazer. Logo depois, o Guarani sofreu uma baixa muito importante. Fabinho sentiu um incômodo muscular e caiu no gramado pedindo substituição. Tiago Cavalcanti entrou em seu lugar. Aos 30 minutos, Cláudio Britto aproveitou cruzamento e cabeceou por cima do gol de Juliano.

O Bugre continuava criando as principais oportunidades e quase ampliou aos 38 minutos. Após cruzamento vindo da esquerda, Tiago Cavalcanti não conseguiu fazer o desvio e Fumagalli bateu para fora. O camisa 10 desperdiçaria outra chance aos 39 minutos. Já o União Barbarense encontrava muitas dificuldades para chegar ao gol de Juliano, que levou o cartão amarelo por fazer cera. Aos 49, no último lance de perigo, Ricardinho invadiu a área e chutou em cima do goleiro bugrino.

Confusão!
Durante o intervalo, torcedores de União Barbarense e Guarani entraram em confronto nas arquibancadas do Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães e a Polícia Militar partiu para cima dos bugrinos.

0002048163854 imgUéber Rosário

Guarani mata a partida
O começo do segundo tempo foi totalmente difente da etapa inicial, com o União Barbarense tendo mais posse de bola e partindo para cima do Guarani, que passou a explorar os contra-ataques. Erick recebeu dentro da área e chutou rasteiro, fazendo Juliano trabalhar. O goleiro salvaria o Bugre ao fazer grande defesa em finalização de Amaral.

Sentindo o forte calor que fazia na cidade de Santa Bárbara D’Oeste, Fumagalli cansou e pouco produzia. O Guarani sentiu bastante a queda do camisa 10 e também diminuiu o ritmo. E quase que o Bugre surpreende aos 34 minutos. Welker recebeu na entrada da área e bateu para defesa do goleiro. O jogo seria “matado” na sequência.

O zagueiro Jorge Luiz se aventurou no ataque, fez boa jogada individual e tocou para Welker, que foi até a linha de fundo e cruzou. Sozinho, Tiago Cavalcanti teve o trabalho de completar. A torcida bugrina fazia festa nas arquibancadas do Antônio Lins Ribeiro Guimarães, enquanto muitos torcedores do União Barbarense deixavam o estádio. Quase que Medina marca o terceiro em um lance de contra-ataque.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 12ª rodada da Série A2. O União Barbarense recebe o Monte Azul, às 16 horas, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste. No mesmo horário, o Guarani enfrenta o São Bento, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.