União Barbarense 0 x 1 Ituano - Galo canta mais alto na Toca do Leão e coloca um pé na decisão
Com o resultado, o clube de Itu joga por um empate para chegar à final da Copa Paulista
Com o resultado, o clube de Itu joga por um empate para chegar à final da Copa Paulista
Santa Bárbara d’ Oeste, SP, 07 (AFI) – No apagar das luzes, o Ituano colocou um pé na grande final da Copa Paulista ao bater o União Barbarense, na tarde deste sábado, pelo placar de 1 a 0, em partida de ida da semifinal, realizada na Toca do Leão, em Santa Bárbara d’Oeste, O gol foi marcado por Pacheco, aos 45 minutos da etapa final.

Com o triunfo, os visitantes jogam por um empate em casa, no Estádio Novelli Júnior, no próximo sábado, às 19h, para disputar o título da Copinha contra o vencedor de Penapolense e Linense, que abrem a outra semifinal neste domingo. O União Barbarense, por sua vez, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar.
O triunfo aumenta ainda mais o tabu do Ituano em cima do União Barbarense. Em 20 anos de disputa, os clubes já se enfrentaram em 31 jogos, com 18 vitórias do Galo, oito derrotas e cinco empate. Há cinco anos, o Leão não consegue superar o rival.
EM BRANCO
Mesmo com três meses de salários atrasados – os jogadores entraram em campo xom uma faixa em forma de protesto -, o Leão da Treze tentou de todas as maneiras, principalmente na base da pressão, furar o bloqueio da defesa do Galo de Itu no primeiro tempo. Com mais posse de bola e aproveitando a força da sua torcida, os comandados do técnico Waguinho Dia tomou mais iniciativa e merecia uma sorte melhor.
Criou duas boas oportunidades com Joãozinho e Felipe Pará. Não bastasse, teve a seu favor cerca de sete escanteios, contra um dos visitantes. O representante de Itu não levou perigo a meta e ficou estudando o adversário e esperando um contra-ataque, o que não aconteceu.
UM PASSO DA FINAL!
No segundo tempo, o Ituano voltou a campo melhor que o União e conquistou a vitória nos minutos finais. Antes do gol, que dá uma grande vantagem no jogo de volta, os visitantes acertaram a trave do goleiro Douglas em duas oportunidades. Aos nove minutos, Simião acertou a trave e no rebote Claudinho perdeu grande chance de marcar. Sete minutos depois foi a vez de Marcão, de cabeça, acertar o travessão. O arqueiro do Leão só ficou olhando a bola sair.
Quando tudo indicava o empate aconteceu o golaço de Pacheco aos 45. O ala fez boa jogada em individual e, em diagonal meteu no ângulo direito sem chance para Douglas. Já nos acréscimos quase aconteceu o empate. Fábio, fez duas excelentes defesas. Aos 47 com Dodô e no último lance com Pedro Leão. Final, 1 a 0, Ituano com um passo na final.





































































































































