União Barbarense 0 x 0 Rio Branco - Teve de tudo, menos gol

Santa Barbara d’Oeste, SP, 22 (AFI) – União Barbarense e Rio Branco ficaram no 0 a 0 na tarde deste sábado e alcançaram o terceiro empate em três dérbis disputados nesta temporada. O duelo foi válido pela 8ª rodada do Grupo 3 da Copa Paulista de Futebol, no estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste. Os dois times estão nas últimas duas posições da chave.

Leia mais:
Tragédia! Zagueiro e sua mãe são esfaqueados em casa

No primeiro clássico do ano, pelo Campeonato Paulista da Série A2, Rio Branco e União Barbarense também ficaram em um 0 a 0, no estádio Décio Vitta, diante de mais de 4 mil pessoas. Já o segundo encontro, também em Americana, ficou no 2 a 2 pela rodada de abertura da Copa Paulista.

A nota triste do duelo foi o confronto entre as facções organizadas Tusb (Torcida Uniformizada Sangue Barbarense), Malucos do Tigre e Polícia Militar antes do duelo deste sábado. Torcedores barbarenses alegaram que os americanenses entraram no estádio com pedras que foram atiradas pelo lado de fora.

O jogo
Até pouco mais da metade do primeiro tempo, o Leão da Treze mostrou uma evolução em relação aos demais jogos, mas não conseguiu levar perigo real de gol à meta defendida por Cristiano. Do outro lado, o Tigre aguardava os avanços dos donos da casa e também chegava aos poucos. Na parte final da primeira etapa, entretanto, as retrancas se sobressaíram e o jogo ficou feio, com vários passes errados. Aos 40min, Romarinho agrediu Vinícius com uma cotovelada no rosto e foi expulso, deixando o Rio Branco com um a menos.

Já em 15 minutos do segundo tempo os times criaram mais chances do que em toda a primeira etapa. Aos 11min, Campanário fintou a zaga na entrada da área e chutou rasteiro na trave direita. A bola saiu pela linha de fundo. O União respondeu rápido em chute cruzado de Silas, aos 13min, bem defendido por Cristiano. Dois minutos depois, aos 15, Magnum passou pela marcação de Everton e Alex Mineiro, entrou na área, ficou cara a cara com Cristiano e chutou para fora. Foi a melhor chance do time barbarense até então.

Após mais um período sem chances, a equipe de Americana teve um bom momento aos 29min, mas Samuel não completou o cruzamento de Jobinho vindo da direita. Em duas jogadas de bola parada o Leão da Treze também deu trabalho a Cristiano. Aos 32min, Silas cobrou falta cruzada em direção à área e surpreendeu a defesa. A bola ganhou efeito e goleiro do Tigre teve que se virar para evitar o gol. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, Magnum surpreendeu no primeiro pau e Cristiano fez outra grande defesa.

Aos 33min, o Alvinegro de Santa Bárbara d’Oeste também perdeu um jogador. Maurim, que já tinha cartão amarelo, parou contra-ataque adversário, recebeu o segundo e foi expulso. O União Barbarense ainda pressionou nos instantes finais, mas não conseguiu furar o bloqueio americanense. Magnum ainda teve uma oportunidade aos 45min, porém tentou cavar um pênalti ao dividir com o goleiro e foi punido com cartão amarelo.

Próximos Jogos
O Leão da Treze, na lanterna do grupo com dois pontos, volta a campo no próximo domingo, contra o Paulista, às 11 horas, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, enquanto o Tigre, sétimo colocado com oito pontos, recebe a Ponte Preta no sábado, às 19 horas, no estádio Décio Vitta, em Americana.

Ficha Técnica

União Barbarense 0 x 0 Rio Branco

Local: Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste
Público: 541 pagantes
Renda: R$ 3.390,00
Árbitro: Robério Pereira Pires
Cartões Amarelos: Maurim, Clayton e William (União Barbarense); Alex Mineiro, Clinton e Samuel (Rio Branco)
Cartões Vermelhos: Maurim (União Barbarense); Romarinho (Rio Branco)

União Barbarense
Thiago Passos; Pará, Carlão, Anderson Mineiro e Maurim; Vinícius (Guilherme Camargo), Silas, Clayton e Fabio Leite (Ramón); William e Magnum.
Técnico: Carlos Rabello.

Rio Branco
Cristiano; Alex Mineiro, Airton e Cleiton;Samuel, Jordson (Bruno Rezende), Everton, Jonas (Jobinho) e Stanley (Marcinho); Campanário e Romarinho.
Técnico: Ademir Fonseca.