Uma final de arrepiar entre Corinthians e Cruzeiro na Copa do Brasil

Corinthians e Cruzeiro vão decidir o título desta competição que dará mais de 50 milhões de reais ao seu campeão

Corinthians e Cruzeiro vão decidir o título desta competição que dará mais de 50 milhões de reais ao seu campeão

0002050344530 img

Flamengo e Palmeiras estão fora da Copa do Brasil. Corinthians e Cruzeiro vão decidir o título desta competição que dará mais de 50 milhões de reais ao seu campeão. O Timão venceu o Flamengo dentro do Itaquerão por 2 a 1.

Fez o primeiro gol através Danilo Avelar, aos 13 minutos, deixou o Mengão empatar aos 17 num arremate do lateral Pará em que o zagueiro Henrique tocou para dentro do gol de Cássio e depois foi buscar a vitória aos 21 minutos, através Pedrinho, que chutou de fora da área e venceu o bom goleiro adversário.

0002050344530 img

TIMÃO MERECEU
Uma vitória justa do time dirigido por Jair Ventura, que teve participação direta nessa classificação. Foi ele quem armou o Corinthians para arrancar um empate sem gols no jogo de ida no Maracanã e que soube explorar as falhas do adversário no jogo de volta dentro do Itaquerão.

Com essa vitória, o alvinegro paulistano atingiu seu grande objetivo do ano que era chegar a final da Copa do Brasil. Parecia impossível mas, aos trancos e barrancos, o time da fiel conseguiu. Adversário na grande final será o Cruzeiro, de Belo Horizonte, que empatou em 1 a 1 com o Palmeiras no Mineirão na noite desta quarta feira. Gols de Barcos e de Felipe Melo.

Marcação do Timão não deu espaço para o Flamengo
Marcação do Timão não deu espaço para o Flamengo

FINAL DIGNA
Esta será uma decisão digna deste torneio, que é hoje um dos mais importantes do País e que dará ao seu vencedor uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

Para chegar a essa decisão o Corinthians empatou sem gols no Maracanã com o Flamengo e venceu na quarta feira, dentro do Itaquerão, por 2 a 1.

Já o Cruzeiro venceu o Palmeiras dentro da Allianz Arena por 1 a 0 no jogo de ida e empatou em 1 a 1 no jogo de volta no Mineirão.

MELHORES EM ITAQUERA
No jogo do Itaquerão, melhor jogador do Corinthians foi Jadson, que jogou uma enormidade. Depois dele, Cássio foi decisivo na vitória fazendo grandes defesas. No rubro negro carioca, não houve nenhum grande destaque.

Aliás, vou dizer o que acho desse time do Flamengo. É uma equipe cheia de defeitos, não tem um futebol eficiente e competitivo e alguns de seus jogadores que são considerados craques, na

0002050344534 img

verdade não passam de jogadores comuns.

FASE MARAVILHOSA
No jogo do Mineirão, destaque maior do Cruzeiro foi o goleiro Fábio, outra vez em fase maravilhosa. Elogios também ao técnico Mano Menezes, que chega a mais uma final de Copa do Brasil e prova que continua atualizado e extremamente competente.

No Palmeiras, Weverton foi bem, Felipe Melo se doou ao time e fez um gol importante, enquanto os demais deixaram a desejar e não jogaram o futebol que deles se esperava. Detalhe. Desde que chegou, Felipão só foi badalado.

Nas suas mãos, o Palmeiras acaba de ser desclassificado de um torneio importante. Ainda há o Brasileirão e a Libertadores. Será que o técnico dos 7 a 1 vai conseguir conquistar ao menos um deles? Começo a ter dúvidas severas à esse respeito.

C * U * R * T * A * S

VERMELHO ANULADO

* NOTICIA importante para o Cruzeiro. A Conmebol anulou o cartão vermelho do zagueiro Dedé, no jogo diante do Boca. O atleta que realmente foi expulso de campo injustamente, recebeu o merecido perdão da entidade que dirige o futebol sul americano.

Uma atitude pouco esperada, mas que comprova que a Conmebol começa mesmo a mudar para melhor. Com essa notícia, Dedé que seria desfalque na sequência da Libertadores, poderá estar em campo na próxima partida que será disputada quinta, dia 4 de outubro, no Mineirão, em BH.

TRÊS NO SÁBADO

* SÉRIE A do Campeonato Brasileiro terá mais uma rodada neste final de semana. Será a vigésima sétima rodada de uma competição que terá trinta e oito. No sábado jogam Fluminense e Grêmio, no Rio de Janeiro. Em Belo Horizonte o América recebe o Corinthians às 19 horas e em Salvador, o Bahia encara o Flamengo.

Internacional vai correr atrás do título brasileiro

Internacional vai correr atrás do título brasileiro

Nestes jogos, daria favoritismo ao Grêmio, mesmo que jogue desfalcado. Nos outros dois, no entanto, acho que há muito equilíbrio e seria temerário indicar um favorito. São jogos onde tudo pode acontecer. Até vitória do visitante.

DUELOS DE DOMINGO

* NO DOMINGO às 11 horas da manhã, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, no Pacaembu (um repeteco do jogo de quarta em BH pela Copa do Brasil). Às 16 horas, o Atlético Mineiro enfrenta o Sport, o Botafogo recebe o São Paulo, líder do campeonato, o Santos encara o Atlético PR, na Vila e o Internacional enfrenta o Vitória.

Às 19 horas, Ceará x Chapecoense, em Fortaleza. Na segunda feira as 20 horas, o Paraná recebe o Vasco, em Curitiba. Nos jogos de domingo favoritismo de Palmeiras, Atlético MG e Internacional. Nos outros, tudo pode acontecer.

BRIGA PAU A PAU

* ANTES desses jogos a classificação é a seguinte. O São Paulo lidera com 51 pontos ganhos. O Palmeiras tem 50 ao lado do Inter. Só que o saldo de gols do Verdão é superior. O Flamengo tem 48. O Grêmio, 47. Atlético MG, 42. Cruzeiro, 35. Corinthians e Flu, 34.

Atlético PR e Santos, 33. Botafogo, 32. América MG, 31. Vitória e Bahia, 29. Vasco e Chapecoense, 28. Ceará, 27. Sport, 24. Paraná, 16. Briga pelo G 4 é a mais equilibrada no momento. Diferença entre clubes é mínima. No Z4, Paraná já caiu. Sport e Ceará estão bastante ameaçados.