Uma aposta no River Plate contra o Boca Juniors na finalíssima da Libertadores
River Plate mostrou estar mais preparado para ser campeão do que seu tradicional adversário.
River Plate mostrou estar mais preparado para ser campeão do que seu tradicional adversário.
A GRANDE final da Copa Libertadores de América será disputada no próximo sábado, 18 hs, em Buenos Aires, entre River Plate e Boca Juniors. No primeiro jogo disputado no La Bombonera, deu empate em 2 a 2.
Neste jogo eu apostaria numa vitória do River, que mostrou estar mais preparado para ser campeão do que seu tradicional adversário. De qualquer jeito, será um super clássico, com estádio superlotado, muitas emoções e aplicação total dos dois times. Quem vencer vai disputar o mundial ide clubes no final de ano. Real Madri também estará lá.
CULPA MAIOR DE TITE
SELEÇÃO Brasileira de Futebol disputou sua última partida do ano. Enfrentou e venceu a Seleção de Camarões por 1 a 0, em Milton Keynes, Inglaterra. Gol foi marcado de cabeça por Richarlison, aos 45 minutos do primeiro tempo.
Brasil perdeu Neymar logo nos primeiros minutos de jogo. Ele se contundiu e foi substituído por Richarlison. Exibição brasileira foi discreta. Muita preocupação defensiva, pouca criatividade no meio campo e ataque pouco produtivo. A verdade é que mais essa exibição da Seleção não agradou. Culpa maior é de Tite.

* DIGO mudar conduta porque Tite ainda está preso a alguns jogadores que lhe deram títulos no Corinthians, mas que já estão envelhecidos e não jogam o mesmo futebol. Renato Augusto, que não jogou dessa vez, é um deles. O outro é Paulinho, que entrou em campo como titular mas pouco ou nada produziu.
William também enrola, enrola e não é eficiente o necessário para ser titular do time. Camarões jogou dentro de seu estilo. Muita força física e qualidade técnica não tão boa. Mas, pelo que produziu, acho até que merecia o empate no jogo.
OS MELHORES
* ENTRE os atletas que defenderam o Brasil, Ederson, o goleiro, mostrou muita qualidade. É seguro, repõe bem a bola e joga bem com os pés e com as mãos. Danilo cresceu e começa a ganhar seu espaço na lateral. Marquinhos é o novo dono do miolo de zaga. Pablo teve sua chance e não decepcionou.
Alex Sandro não compromete mas não é a melhor opção para o setor. Arthur é um jogador tecnicamente bem dotado., Marca e toca bem a bola. Falta-lhe mais ambição nos arremates. Allan mostrou serviço e merece continuar a ser aproveitado.
* Wallace não brilhou como Tite esperava. Neymar jogou pouco e nem merece análise. Richarlison provou que pode até ser titular. É rápido, tem visão de gol, fez lindo gol de cabeça e sabe passar e tabelar. Já Firmino, pelo menos nesse jogo, foi uma grande decepção.
Outro que decepcionou foi Douglas Costa. Eu o considero ótimo jogador mas talvez deva ser utilizado dentro de suas características para produzir mais. Quanto ao trabalho de Tite ainda está devendo. Ele não tem ainda um time confiável para disputar a Copa América em 2019 no Brasil.






































































































































