Um São Paulo desgastado em duas competições

Um São Paulo desgastado em duas competições

As duas derrotas colecionadas pelo São Paulo na semana passada e essa agora contra o Millonários são obviamente fruto do desgaste físico do elenco e principalmente, do numero reduzido de jogadores à disposição de Muricy.

Mesmo nos melhores momentos, o treinador sempre fez questão de frisar que o grupo era pequeno para encarar a competição. Porém os resultados bons fecharam os olhos da diretoria.

Vieram contusões e suspensões somadas a algumas saídas não repostas e pronto: queda de produção num momento crucial.

A sorte tricolor é que o Cruzeiro perdeu alguns pontos cruciais nas ultimas rodadas e a diferença se manteve em 11 pontos. Seria normal o Cruzeiro ter mais seis pontos, caso tivesse vencido Figueirense e Goiás e pelo menos empatado com o Santos.

Mesmo com essa super vantagem e somente oito rodadas a serem disputadas, caso o time do Morumbi venha a perder sábado no Rio e o Cruzeiro conquiste três pontos, o jogo do dia 21 entre ambos vai ter um caráter decisivo.

Já na Sul-Americana, a situação ficou complicada, embora, pelo futebol apresentado pelo time colombiano, não é impossível que com o time recuperado fisicamente e com todos os titulares a disposição o São Paulo não consiga reverter à situação dia 24, em Bogotá.

Embora Muricy diga que não tem nada contra, eu não consigo me conformar com o mau aproveitamento de Júnior no elenco do São Paulo.

Andrez Sanchez vai presidir o Corinthians nos próximos 16 meses. Ele obteve 50% dos votos dos 350 conselheiros que compareceram ao clube para o pleito na terça feira.

Andrez é a solução para os problemas do Corinthians? Não sei, sinceramente. Ele esteve ao lado daqueles que foram destituídos por um bom tempo. Mas antes de qualquer critica é necessário deixá-lo trabalhar.

Essa solução momentânea na direção do clube somada a boa vitória contra o São Paulo pode trazer a tranqüilidade necessária para Nelsinho Batista tirara equipe da situação ainda critica na tabela.

Nelsinho, aliás, foi muito sensato ao solicitar que o Corinthians mande seus jogos no Morumbi após o fechamento do Pacaembu (mais uma vez) para reformas.

Caso o time mostre sinais de recuperação não é difícil que a fiel torcida encha o Morumbi. Agora levar jogos tão importantes para Barueri ou Santo André é pedir para que tragédias aconteçam.

Do lado do Santos, com os seis pontos conquistados fora de casa, não tenho duvidas que o time vai para a Libertadores.

Marcelo Teixeira também sabe disso e vai tentar segurar de todas as formas Luxemburgo em 2008, porém uma pessoa muito ligada a ele já me confidenciou que ele sai.

Creio que a diretoria do Palmeiras está demorando muito para acertar um novo contrato para Caio Júnior. Não é a primeira vez que escrevo sobre isso.

Outra coisa, além de um meia e um atacante, dois laterais também fariam muito bem ao elenco verde na temporada que vem.

Lusa já tem três jogadores negociados com o exterior em 2008: Joãozinho vai par a Bulgária; Leonardo também vai sair, provavelmente Alemanha e Diogo, pode ir para o Arsenal. No caso do último, a diretoria vai tentar entregar somente no meio do ano.

Começa neste domingo a caminhada da seleção brasileira rumo a próxima Copa do Mundo.

O atual sistema de disputa favorece seleções como Brasil e Argentina.

Sinceramente não acredito que Dunga vá terminar como técnico ao final destas eliminatórias. Trata-se de intuição em primeiro lugar e desejo, também.

Conversei estes dias com o zagueiro Rogério Pinheiro, ex-São Paulo, que vem atuando com destaque no futebol coreano nos últimos quatro anos.

Atualmente ele joga no Gyeongnam FC, terceiro colocado no campeonato nacional e já classificado para os play-offs semifinais. Com ele jogam os também brasileiros Kaburé e Edivaldo.

Com 35 anos, Rogério espera ficar atuando por lá mais dois anos, quando encerrará sua carreira. Ele mantém pouco contato com seus ex-companheiros de Tricolor. O mais próximo é o lateral esquerdo Serginho, no Milan, da Itália.