Um passo a frente: Lusa se arma para próxima fase da A-2
Campinas, SP, 29 (AFI) – Classificada há três rodadas para a próxima fase do Campeonato Paulista da Série A-2 e líder isolada com 35 pontos, a Portuguesa já está de olho na fase decisiva da competição. O técnico Vagner Benazzi sabe das dificuldades que seus jogadores encontrarão, ainda mais por se tratar de jogarem na Lusa, uma equipe de tradição e, segundo o treinador, onde todos os jogadores da A-2 gostariam de estar.
“Quem é que não sonha jogar na Lusa em uma Série B do Brasileiro? É por isso que encontramos dificuldades em algumas partidas, pois valores individuais querem mostrar seu valor contra nós”, afirmou Benazzi, que já sabe a fórmula do sucesso para conquistar o acesso no estadual.
“Na segunda fase, assim como na próxima partida contra o Taubaté, vamos respeitar todos os adversários, mas jamais deixaremos de jogar. Respeitar é uma coisa, jogar é outra”, comentou. Com o objetivo de ser líder no final da primeira fase, Benazzi acredita que a Lusa reencontrou o futebol, desaparecido na derrota para o Mogi Mirim, por 4 a 0.
“Às vezes, quando se conquista uma classificação antecipada, os jogadores dão uma relaxada, achando que por estarem classificados, podem ganhar a partida sem jogar e não é assim, ainda mais em se tratando de A-2”, disse o treinador, que para deixar o elenco ciente da arbitragem, convidará um árbitro e uma bandeirinha para darem palestra aos jogadores.
Para a partida de domingo, às 15 horas, contra o Taubaté, o goleiro Tiago, terceiro amarelo, e o volante Erick, cartão vermelho, estão fora. O goleiro artilheiro será substituído por Leandro, enquanto Marcos Paulo, que volta de suspensão, fica com a vaga no meio. O zagueiro Bruno também volta de suspensão.





































































































































