Um dia após jurar amor ao Timão, zagueiro chega ao Santos

Santos, SP, 8 (AFI) – O que era somente especulação na última segunda-feira virou realidade nesta terça. O zagueiro Betão, capitão do Corinthians no rebaixamento à Série B do Brasileiro no último ano, é o primeiro reforço defensivo do Santos para a atual temporada.

O jogador era um desejo do técnico Emerson Leão, com quem trabalhou no Parque São Jorge. Apesar do anúncio não ter sido feito de forma oficial – o que acontecerá somente após a assinatura do contrato -, os dois lados já comemoram a transferência.

“Está tudo encaminhado, mas só posso dizer que está certo depois que eu assinar o contrato”, afirmou Betão, ao programa “Bate Bola 1ª Edição”, da ESPN Brasil. Para Leão, o fato do zagueiro ter forte identificação com o rival Corinthians – em sua despedida, Betão deixou uma placa de agradecimento ao clube e à torcida -, não será problema.

“Não tem motivo para ter rejeição aqui. Ele nunca jogou pelo Santos”, comentou o treinador, que, para ter sua zaga dos sonhos, espera agora a chegada de Fabão, ex-São Paulo e que está no futebol japonês.