Última Seleção FI do BRASILEIRÃO CHEVROLET DA SÉRIE B antes da Copa traz atacantes matadores

No comando está o experiente Sérgio Guedes, que parou o time da Ponte Preta armando um time veloz

No comando está o experiente Sérgio Guedes, que parou o time da Ponte Preta armando um time veloz

0002050000703 img

Campinas, SP, 7 (AFI) – A luta foi acirrada pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B Chevrolet, que começou terça-feira e terminou na sexta-feira – ficou um jogo para pós-Copa entre Atlético-GO e Oeste.

Na briga pelo G4, o ceará ficou sozinho, com 21 pontos, seguido por Joinville, 20, Luverdense, 18 e América-MG, 17. De outro lado, vão tirar férias na zona de descenso: o fraco Vila Nova-GO, com dois pontos, Boa Esporte, oito, Portuguesa e Paraná, com nove pontos cada.

0002050000711 imgA Seleção Futebol Interior está armada no 4-3-3, às vezes usada por alguns técnicos. Com quatro zagueiros, dois volantes e um meia e três atacantes. O comando é de Sérgio Guedes, que bateu a Ponte Preta, por 2 a 1, emplacando sua terceira vitória seguida na competição.

Confira a Seleção Futebol Interior da 10.ª rodada da Série B Chevrolet:

Alessandro (Náutico);

Arnaldo (Portuguesa), Luan (Vasco), Marlon (ABC) e Willian Simões (Sampaio);

João Marcos (Ceará), Gilson (Luverdense) e Eloir (Sampaio Corrêa);

Jael (Joinville), Anderson Lopes (Avaí)e Pingo (Santa Cruz).

Técnico – Sérgio Guedes (Santa Cruz)

Goleiro: Alessandro (Náutico)
Tudo bem que cometeu uma falha no gol do ABC ao rebater o forte chute de Dênis Marques para dentro da área, mas se não estivesse em campo o resultado poderia ter sido ainda pior. Principalmente no segundo tempo, quando o adversário partiu para cima, Alessandro fez pelo menos três boas defesas e garantiu o importante ponto para o Timbu fora de casa.

Lateral-direito: Arnaldo (Portuguesa)
Outra vez teve atuação destacada, sempre buscando carregar a bola ao ataque, sem deixar espaços em suas costas. Tem surpreendido pela personalidade e vontade de vencer.

Zagueiro: Luan (Vasco)
0002050000709 imgAos poucos parece que o time da Cruz de Malta vai deslanchar. Ainda está longe do esperado, mas dá esperança com o bom futebol mostrado na vitória sobre o Boa Esporte. O time foi eficiente na vitória, por 2 a 0, com destaque para a firmeza e força de Luan na defesa.

Zagueiro: Marlon (ABC)
Garantiu bem a defesa do time potiguar, que não este numa noite inspirada. Coube à defesa segurar o ímpeto do adversário, o Náutico, que está se recuperando nas mãos do técnico Sidney Moraes. Marlon foi firme e não deu chances aos atacantes pernambucanos.

Lateral-esquerdo: Willian Simões (Sampaio Corrêa)
Se firmou como titular no surpreendente Sampaio, que faz boa campanha na sua volta á Série B.Participa bastante do jogo, com muita movimentação e velocidade. Não só tem marcado bem, como tem sido importante no apoio ao ataque.

Volante: João Marcos (Ceará)
É o ponto de equilíbrio no meio-campo do Vovô, que fez 2 a 1 em cima do bragantino e terminou esta fase inicial na liderança da Série B. Cobriu bem a defesa, acertou os passes e segurou a bola quando foi preciso.

Volante: Gilson (Luverdense)
Mais uma vez foi o “dono do meio campo” do time do Mato Grosso que passou por cima do Paraná, por 2 a 0, em Curitiba. Correu muito, marcou e comandou o time. Precisa mais alguma coisa?

Meia: Eloir (Sampaio Corrêa)
Eloir foi o grande destaque da vitória do Sampaio Corrêa sobre o América-RN por 3 a 0. O camisa 10 mostrou que tem muita habilidade e faro de gol. O meia marcou dois golaços no embate e foi o principal homem de criação no setor de meio de campo. Seu nome não deve ter saído da cabeça dos adversários até agora, tamanha as belas jogadas na hora de balançar as redes.

Atacante: Jael (Joinville)
0002050000705 imgContinua em ótima fase, com muita movimentação e velocidade. Com isso, inferniza as defesas adversárias. Não foi diferente diante do frágil Vila Nova, lanterna, com apenas dois pontos. O JEC está no cobiçado G4, grupo de elite.

Atacante: Anderson Lopes (Avaí)
Ainda não conseguiu se firmar entre os titulares, mas contra o Icasa deu um importante passo para isso ao participar diretamente dos dois gols. No primeiro, fez boa jogada e cruzou na cabeça de Eltinho, que completou. Depois, desviou cobrança de escanteio e a bola sobrou limpa para Eduardo Costa garantir a vitória do Leão.

Atacante: Pingo (Santa Cruz)
Infernizou os zagueiros pontepretanos com sua velocidade e habilidade, apesar de pecar ainda na hora da finalização. Diante da Macaca, recebeu um grande passe de Léo Gamalho, invadiu a área, passou pelo goleiro Roberto e tocou para o gol vazio, dando mais tranquilidade ao Tricolor. Na sequência, cavou a expulsão de César. Ainda teve outras oportunidades.


Técnico: Sérgio Guedes (Santa Cruz)
0002050000703 imgQuando chegou ao clube muita gente o colocou em dúvida, principalmente porque ele dirigiu duas vezes o rival Sport. Começou a competição com um time novo, com novo planejamento e atingiu a incrível marca de sete empates. Mas depois engatou três vitórias seguidas, que deixaram o Tricolor bem perto do G4.

O trabalho de Guedes é respaldado pelo auxiliar Everaldo Pierrotti, um velho amigo dos tempos de juniores da Ponte Preta no início dos anos 80. Pierrotti tem visão de jogo, ajuda muito nos treinamentos e até experiência internacional, com oito anos de Japão. A dupla Guedes-Everaldo está segurando bem o Santa Cruz na Série B.