Última SELEÇÃO FI da Série B vem defensiva e com Thallesmã

Fernando Diniz decepcionou no comando do Oeste, mas ganhou vaga no time da 38ª rodada pela vitória em Pernambuco

Fernando Diniz decepcionou no comando do Oeste, mas ganhou vaga no time da 38ª rodada pela vitória em Pernambuco

0002050211972 img

Campinas, SP, 27 (AFI) – Teve festa, vaia, emoção, vexame e discussões. A 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B trouxe tudo o que a competição prometia desde o seu pontapé inicial. Ao final, o Atlético-GO ficou com o título. Avaí, Vasco e Bahia também garantiram o acesso e estarão na elite em 2017. Por outro lado, foram rebaixados Joinville, Tupi, Bragantino e Sampaio Corrêa, que terão que se esforçar na Série C para voltarem em 2018.

Os últimos jogos tiveram os seus destaques e, como foi durante todo o campeonato, aparecem na Seleção FI. O time é defensivo, com três zagueiros, seis jogadores no meio-campo e apenas um no ataque.

O comandante é Fernando Diniz, que mesmo tendo decepcionado na competição, conseguiu o “milagre” de vencer o Náutico em Pernambuco e segurar o Oeste na Série B.

Confira a Seleção Futebol Interior da 38ª rodada da Série B:

Goleiro: Kléver (Atlético-GO)
Representante do campeão da Série B na Seleção FI da última rodada, o arqueiro mais uma vez brilhou no estádio Olímpico. Fez grandes defesas e garantiu a tranquilidade para que o restante do time pudesse mostrar tudo o que produziu no ano e virasse a partida contra o Bahia. Realizou pelo menos quatro defesas difíceis.

Zagueiro: Rodrigo Lobão (Tupi)
mesmo com o Tupi já rebaixado, o time mineiro demonstrou um bom futebol em sua despedida, fora de casa, contra o Paraná. Um dos destaques da partida foi o zagueiro Rodrigo Lobão, autor do primeiro gol na vitória por 2 a 0. Além disso, o defensor ganhou praticamente todas as jogadas contra os atacantes paranistas.

Zagueiro: Ianson Acosta (Criciúma)
O jovem defensor de 21 anos se destacou na vitória por 2 a 1 sobre o Paysandu. Mais do que um gol marcado, o jogador mostrou muita lealdade nos desarmes eliderou a linha defensiva do Tigre na partida.

0002050211974 img

Zagueiro: Marllon (Atlético-GO)
Destaque durante toda a Série B, o zagueiro apareceu bem no jogo contra o Bahia. Mostrando qualidade para ir ao ataque, o defensor iniciou a jogada que culminou no primeiro gol do Dragão na partia. Foi de um cruzamento seu que Gilsinho ajeitou de cabeça para a bonita conclusão de Júnior Viçosa

Lateral direito: Alemão (Avaí)
O Avaí fez uma festa bonita em Florianópolis para comemorar o retorno à elite. O jogo contra o Brasil de Pelotas não foi dos melhores, mas Alemão compensou, com boas jogadas pelo lado direito e auxílio na marcação.

Volante: Marcos Serrato (Tupi)
Emprestado pela Ponte Preta, Marcos Serrato se tornou um dos principais jogadores do Tupi na Série B, mas não foi suficiente para livrar o time do retorno para a divisão abaixo. Contra o Paraná, seu ex-clube, mostrou que é profissional e marcou um belo gol, selando a vitória por 2 a 0.

Meia: Gerson Magrão (CRB)
O jogador que mais se movimentou no jogo e procurou se desvencilhar da marcação para dar condição aos companheiros. Ele viu Neto Baiano abrir o placar no primeiro tempo, mas não parou por aí. Pouco tempo depois, aos 46, foi a vez de Gerson Magrão sair do zagueiro e bater na saída do goleiro Gabriel. Por fim, aos 15 minutos do segundo tempo, ele chutou rasteiro da entrada da área e deu números finais a goleada.

0002050211661 img

Meia: Pedro Carmona (Oeste)
No jogo mais emocionante da rodada foi meia Pedro Carmona quem ditou o ritmo. Jogando contra o rebaixamento, o Oeste foi até Recife enfrentar o Náutico na Arena Pernambuco, que lutava por uma vitória para ficar com o acesso. Com apenas 21 minutos ele se aproveitou de uma falha na zaga para marcar. Ainda no primeiro tempo, aos 39, cobrou escanteio para Mike marcar.

Vasco voltou à Série A com dois gols de Thalles
Vasco voltou à Série A com dois gols de Thalles

Meia: Tinga (Joinville)
O ex-jogador de Palmeiras e Ponte Preta jogou muito na vitória do Joinville sobre o Vila Nova, mas sua atuação não foi suficiente para livrar o Coelho do rebaixamento. Como o Oeste surpreendeu e derrotou o Náutico fora de casa, o time catarinense terá que jogar a Série C em 2017. Tinga deixou sua marca e ainda deu uma assistência para gol.

Lateral esquerdo: Mário Sérgio (Goiás)
O ex-jogador do Guarani vai, aos poucos, se adaptando ao estilo de jogo do Goiás. O lateral esquerdo encerrou a Série B com uma boa apresentação, mostrando muita força de vonarde e apoio ao ataque.

Atacante: Thalles (Vasco)
Foi sofrido, diante de vaias, mas o Vasco conseguiu voltar para a Série A e deve a vitória por 2 a 1 sobre o Ceará a um verdadeiro talismã das categorias de base. Foram do antes criticado Thalles os dois gols vascaínos, que viraram o placar e garantiram o Gigante da Colina na elite do futebol brasileiro em 2017.

Fernando Diniz não caiu com o Oeste, mas ficou longe de fazer um bom trabalho
Fernando Diniz não caiu com o Oeste, mas ficou longe de fazer um bom trabalho

Técnico: Fernando Diniz (Oeste)
Foi o responsável pela vitória em Pernambuco. Conseguiu anular o ataque do Náutico e ainda trabalhou com inteligência a posse de bola para achar um espaço na marcação. No primeiro gol a jogada começou pela lado direito, foi trabalhada com Pedro Carmona, que girou. Em uma triangulação o gol saiu do próprio meia na grande área. Mais tarde foi a vez de Mike, que conseguiu aparecer sozinho na pequena área.