Última partida de Tite como jogador no Maracanã foi pelo Guarani. Confira como foi!
Aconteceu no dia 31 de janeiro de 1987, um sábado à noite, atuando pelo Guarani, que venceu um grande carioca por 3 a 0
Aconteceu no dia 31 de janeiro de 1987, um sábado à noite, atuando pelo Guarani, que venceu um grande carioca por 3 a 0
Campinas, SP, 06 (AFI) – O treinador Tite valorizou sua primeira participação pela Seleção Brasileira na decisão da Copa América, nesse domingo, no estádio do Maracanã, como um marco em sua carreira. Tite disse que “comandar a Seleção Brasileira e não dirigir a equipe no Maracanã, é como não ter sido treinador da Seleção”.
Como jogador, a última vez que Tite pisou no Maracanã foi no dia 31 de janeiro de 1987, um sábado à noite, atuando pelo Guarani. E o Guarani goleou o Vasco por 3 a 0. Apesar da partida ter sido disputada em 1987, era válida pelo Campeonato Brasileiro de 1986 e nesse último jogo de Tite no Maracanã, o Guarani eliminando o Vasco.
Depois o Guarani chegou às finais do Brasileiro eliminando o Bahia e Atlético Mineiro, tendo perdido a final para o São Paulo em partida polêmica que até hoje o árbitro José de Assis Aragão é responsabilizado por ter prejudicado o Guarani.
TITE ENTROU NO SEGUNDO TEMPO
E DEPOIS VIROU TITULAR DO TIME
Em sua última partida como jogador no Maracanã, Tite entrou no segundo tempo no lugar de Marco Antônio Boiadeiro, quando a equipe já vencia por 2 a 0.
Na época, a Revista Placar era semanal e dava nota aos jogadores e Tite foi avaliado com a boa nota 7,0.
Nessa partida uma fatalidade acabou transformando Tite em titular do time bugrino. O meia Barbieri, que era um dos principais jogadores do time e cotado para ser convocado para a Seleção, levou uma entrada do volante Henrique, do Vasco, e teve uma séria contusão que praticamente abreviou a carreira do talentoso atleta.
Sem Barbieri, o escolhido do treinador gaúcho Gainete para substituí-lo foi Tite, que passou a ser titular do time, tendo atuado em todos os jogos até a final contra o São Paulo.
FICHA TÉCNICA
DO ÚLTIMO JOGO DE TITE
COMO JOGADOR NO MARACANÃ
VASCO 0 x 3 GUARANI
Estádio do Maracanã – Rio de Janeiro
Arbitragem: Edson Alcântara do Amorim (MG)
Público: 21.867 pagantes
Cartões Amarelos: Souza, Henrique, Paulo Roberto e Mazinho (Vasco) e Chiquinho Carioca e Sérgio Nery (Guarani)
Gols: Barbiéri, aos 2′ e Evair, aos 30′ do primeiro tempo e João Paulo, aos 43′ da etapa complementar.
VASCO
Acácio; Paulo Roberto, Fernando, Souza e Pedrinho; Henrique (Santos), Mazinho e Vivinho; Mauricinho, Roberto Dinamite e Romário.
Técnico: Joel Santana
GUARANI
Sérgio Nery; Marco Antônio, Ricardo Rocha, Gilson Jáder e Zé Mário; Tosin, Barbieri (Valdir Carioca) e Marco Antônio Boiadeiro (Tite); Chiquinho Carioca, Evair e João Paulo.
Técnico: Carlos Gainete Filho





































































































































