Ulbra-RS x Bragantino - Braga tem mais do que um adversário
Canoas, RS, 14 (AFI) – O Bragantino precisa urgentemente da recuperação dentro da terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Mas, para isso, o time paulista tem de passar por cima de dois obstáculos. O primeiro é o Ulbra-RS, adversário deste domingo, às 15h30, no Estádio do Complexo Esportivo, em Canoas, pela segunda rodada do Grupo 28. O segundo é o bom desempenho em casa do adversário.
Jogando em casa, os gaúchos ainda não perderam. Foram seis jogos, com três vitórias e três empates. Dos 18 pontos disputados, 11 pontos foram conquistados.
Na primeira fase, pelo Grupo 15, uma vitória – 4 a 0 sobre o Chapecoense-SC- e dois empates – 0 a 0 com a Roma Apucarana-PR e 1 a 1 com o Paranavaí-PR -. Na segunda fase, pelo Grupo 24, retrospecto ao contrário: duas vitórias e um empate.
Na estréia em casa, 2 a 1 em cima do Joinville-SC. Na seqüência, 1 a 1 com o Águia Negra-MS e, para encerrar, goleada por 5 a 0 sobre o Villa Nova-MG. No geral, um aproveitamento de 55%.
No último fim de semana, o Braga, mesmo com dois jogadores a mais, perdeu em casa, de virada, para o CRAC-GO, por 2 a 1, e ficou na terceira posição. O time de Canoas, por sua vez, venceu o América-RJ, em Mesquita, por 3 a 2, e assumiu a liderança da chave.
Animação!
O técnico do Ulbra, Paulo Porto, está satisfeito com o rendimento da equipe, contudo crê que ainda há muito a aprimorar.
“Começamos bem está fase, vencendo fora de casa, porém será um jogo muito difícil contra Bragantino. O nosso grupo está muito equilibrado e os nossos rivais, são qualificados, possuem tradição e boas estruturas”, disse Paulo Porto.
As dúvidas do comandante estão no ataque. Massaro e Flavinho devem começar como titulares, mas Flávio e Jaques ainda sonham com as vagas.
Cautela!
“Temos que ter cautela e não desprezar o adversário”, afirmou o treinador do Braga, Marcelo Veiga. Após tentar ficar na concentração em Socorro, Veiga mudou de idéia e voltou a Atibaia, local onde normalmente o Braga se concentrava para jogos fora de casa.
As dúvidas no meio-campo ainda persistem e devem ser desfeitas apenas no coletivo de sexta-feira. No meio, Mário e Anderson disputam a posição, enquanto no ataque a “briga” é entre Bill e David.
Ficha Técnica
Ulbra-RS x Bragantino
Local: Estádio Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas-RS
Data: 16/09/2007
Horário: 15h30
Árbitro: José Acácio da Rocha-SC
Ulbra-RS
Rafael; Jonathan, Marcão, Carlinhos e Émerson Ávila; Vânderson, Cadu, Ricardinho e Richardson (Flavinho); Massaro (Flávio) e Flavinho (Jaques).
Técnico: Paulo Porto.
Bragantino
Gléguer; Niander, Vanderlei, Cris, Tiago Vieira e Hudson; Mario, Somalia e Adãozinho, Bill e Neto Baiano.
Técnico: Marcelo Veiga.





































































































































