Ulbra-RO 2 x 2 Coritiba - Empate heróico do Coxa
Ji-Paraná, RO, 22 (AFI) – O Coritiba conseguiu um empate heróico com o Ulbra, por 2 a 2, nesta quarta-feira à noite, em Ji-Paraná, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Coma expulsão de Caíco, ainda no primeiro tempo, o Coxa atuou com 10 jogadores por 60 minutos.
O resultado frustrou o plano paranaense de voltar de Rondônia com a vaga antecipada para as oitavas-de-final da Copa do Brasil (precisava ganhar por dois gols de saldo). Na rodada de volta, dia 4 de abril, no Couto Pereira, quem ganhar se classifica para enfrentar o vencedor de Botafogo x Ceará. Em caso de empate, pesa o placar: até 1 x 1, o Coritiba se garante; 2 x 2, provoca pênaltis; 3 x 3 em diante, favorece a Ulbra
Muita chuva e espera
A forte chuva que caiu em Ji-Paraná nesta quarta-feira provocou um corte de energia elétrica no Estádio Biancão. Pensou-se até no adiamento da partida, mas a bola rolou com meia de hora de atraso no encharcado gramado.
Sem condições de tocar a bola, os jogadores optaram por lances aéreos. Os visitantes lamentavam que o jogo não tivesse sido adiado. Os caseiros, empurrados por uma vibrante torcida, viam na grama caótica um aliado para conter a experiência do adversário, em especial a do meia Caíco.
E foi de bola parada, aos 30 minutos, o primeiro gol: Junior cobrou falta e Dudu subiu mais alto do que a zaga coxa-branca, acertando o ângulo direito do goleiro Artur. Dois minutos depois de sofrer o gol, o Coritiba perdeu um de seus trunfos: Caíco. O meia, nervoso desde o início, deu uma cotovelada em um adversário e foi expulso.
O visitante só tomou as rédeas da partida quando o intervalo se aproximou. Aos 42 minutos, uma falta cobrada por Ânderson Lima quase resultou em gol, passando a centímetros da trave esquerda do goleiro Edervan.
Empate na volta
No segundo tempo, o gramado já permitia um mínimo de toque de bola. Melhor em campo, o Coritiba empatou aos 10 minutos. Leandro aproveitou um rebote da zaga local e disparou forte: 1 x 1.
Aos 25 minutos, a Ulbra respondeu com perigo. Leandro Rodrigues apanhou a bola na entrada da área e só não fez o segundo gol do time de Rondônia porque o zagueiro Juninho, quase em cima da risca, aliviou para fora. Aos 27 minutos, o Coxa virou a conta. Ânderson Lima cobrou falta e Edmílson voou baixo para cabecear: 2 x 1. O atacante comemorou por segundos: aos 28 minutos, Leandro Rodrigues ajeitou para Miro Bahia, que empatou novamente, também de cabeça, decretando o placar final.
Ficha Técnica
Ulbra-RO 2 x 2 Coritiba
Local: Biancão, em Ji-Paraná-RO
Data: 21/3/2007 (quarta-feira)
Árbitro: Edilson Ramos da Mata (MT)
Cartão vermelho: Caíco
Gols: Dudu, 30 min do 1.º tempo; Leandro, aos 10; Edmílson, aos 27 e Miro Bahia, aos 28 minutos do 2.º tempo.
Ulbra
Edervan; Saulo, Dudu, Vagner e Leandro Xavier (Leandro Rodrigues); Vanderson, Miro Bahia (Souza), César Baiano e Leandro Quivel (César); Teco e Junior
Técnico: Armando Desessards
Coritiba
Artur; Ânderson Lima, Henrique, Leandro e Douglas Silva; Túlio, Juninho, Pedro Ken e Caíco; Eanes (Edmílson) e Keirrison (Adriano)
Técnico: Guilherme Macuglia





































































































































