UFC: Spider fratura a perna e o campeão vai enfrentar Victor Belfort
Veja imagens e fotos da luta e do chute que fraturou a perna de Anderson Silva, numa imagem chocante
Anderson Silva, o “Homem Aranha”, considerado por muitos como o maior lutador do UFC de todos os tempos perdeu o seu reinado. No segundo round, Anderson tentou dar um chute na canela do adversário e sofreu uma fratura imediatamente.
Las Vegas, EUA, 29 (AFI) – Anderson Silva, o “Homem Aranha”, considerado por muitos como o maior lutador do UFC de todos os tempos perdeu o seu reinado. Ele perdeu a revanche no UFC 168, realizado em Las Vegas (EUA), na capital mundial de apostas, contra o americano Chris Weidman, nesta madrugada, perto das quatro horas da manhã do domingo (horário de Brasília). No segundo round, Anderson tentou dar um chute na canela do adversário e sofreu uma fratura imediatamente. Foi uma imagem chocante. A suspeita é de fratura dos dois ossos da perna esquerda: a tíbia e a fíbula. Anderson Silva gritou muito, foi mobilizado dentro do octógono e depois levado de maca direto para o hospital UMC. A “cirurgia de redução” (junção dos ossos com colocação de um pino) aconteceu a seguir.
Este tipo de lesão demora, pelo menos, seis meses de recuperação. E não se sabe se o ex-campeão vai voltar ao octógono após esta grave lesão.
Esta foi, sem dúvida, a “luta do ano”. E terminou com um minuto e 15 segundos do segundo round. O campeão americano, em sua primeira defesa de cinturão, venceu e a sua próxima luta será contra o brasileiro Victor Belfort, ainda sem data.

Silva, o Spider, não recuperou o cinturão da categoria peso-médio (até 84 quilos), conquistado pelo norte-americano no dia 6 de julho deste ano, num nocaute inesperado e também muito polêmico. O americano, embora pouco conhecido antes de derrubar “o melhor de todos” tem um cartel invicto, com 11 vitórias. Ele tem 29 anos. Vindo da luta olímpica, fez a sua primeira defesa de cinturão.
Antes da luta, Victor Belfort estava confiante em ver seu futuro adversário:
“A minha previsão é de que o vencedor já é um perdedor. Não é convencimento, mas é a realidade. São 90% mente e 10% força, lá dentro. NInguém supera a minha mente. Estou treinando para ser o campeão”, avisou antes da revanche, sem scolher adversário. Belfort já lutou e perdeu para Anderson Silva.
A LUTA
O campeão mostrou seriedade e confiança. Partiu para o ataque e logo derrubou Anderson, que conseguiu se erguer no alambrado. Depois de nova troca de golpes, então de pé, Chris acertou um cruzado de direito na orelha esquerda de Silva e ele “acusou” o golpe, té fechando os olhos. Os dois caíram, com Anderson embaixo. Ele, de forma valente, resisitiu até o final do round, mesmo levando socos e cotoveladas. Vitória parcial do americano, que sangrou um pouco no supercílio esquerdo: 10 a 9.

No segundo round, o campeão começou de novo tomando a iniciativa. Mas o combate começou equilibrado. Os dois começaram a trocar chutes no estilo May-Tay. No chute fatal, a canela de Anderson tocou quase no joelho de Chris, que num ato reflexo, se preparou para se defender. Ou seja: a parte mais frágil de Anderson (a canela) tocou na parte mais forte do campeão (perto do joelho esquerdo).
Anderson caiu de costas, gritando e o americano não foi mais para cima, sentindo o lance chocante. Isso já foi visto em vídeos, mas jamais numa decisão de conturão, de título mundial.
CARREIRA VITORIOSA
Se dentro do octógono quem manda é o Brasil, fora dele também. A Arena do MGM Grand Garden Arena viveu numa noite de “decisão de futebol”, repleta de brasileiros, entre os 18 mil bilhetes vendidos e esgotados.
Foram sete anos em que Anderson Silva manteve o cinturão, somados às 16 vitórias seguidas na competição. A única questão conflitante é a forma com que Anderson lutou no primeiro combate, quando perdeu o título pela primeira vez na carreira.

Com 38 anos, Anderson Silva tem agora 33 vitórias e seis derrotas. Fez 10 defesas do título, um recorde no UFC; conseguiu 16 vitórias seguidas, outro recorde e conseguiu 20 nocautes na carreira. Ele tem 1,87m de altura, igual ao seu oponente americano. O americano tem 29 anos.
Acostumado a fazer brincadeiras e provocar seus adversários, Anderson Silva exagerou na última luta, o que deixou um ar de que o Spider não teria levado o duelo a sério.
A imagem foi tão chocante até para o “grande campeão” Chris Weidman, constrangido ao ser declarado vencedor da revanche. Ele preferiu elogiar ao perdedor.
“Ele (Anderson Silva) ainda é o melhor de todos” – afirmou.
TÍTULO FEMININO
Na segunda luta mais importante, a musa Ronda Rousey, de 26 anos, 1,60m, defendeu o seu título feminino dos galos (até 61 quilos) contra a sua compatriota Miesha Tate, de 27 anos, 1,67m,
A campeã é a loira à esquerdatambém de respeitável beleza. A campeã conquistou sua oitava vitória em oito lutas. Todas lutas anteriores tinham sido terminadas no primeiro round. As duas adversárias são fortes e bonitas (foto).
A luta foi sensacional, sendo considerada a melhor luta feminina da história. Ronda Rousey manteve o cinturão ao finalizar Miesha Tate com um arm-lock (chave de braço) no terceiro round (um minuto do round). A perdedora agora tem um cartel de 14 lutas, com 10 vitórias e quatro derrotas. A perdedora, após se levantar do golpe, estendeu a mão para cumprimentar a campeã, que lhe deu as costas, num ato anti-desportivo.

As lutadoras já tinham se enfrentado no Strikeforce no dia 3 de março de 2012, quando Rousey venceu por finalização no 1º round.
A campeã tem como especialidade o judô e, várias vezes, deu golpes para derrubar a adversária no chão. Sempre em cima, ela desferiu muitos socos na rival, que levou a chave de braço, outro golpe de judô, no terceiro round.





































































































































