UFC: Junior Cigano erra estratégia e apanha feio do campeão Cain Velásquez
Cigano ficou alvo fixo para os golpes do ameriano, que manteve o cinturão dos pesados na "negra"
Campinas, SP,20 (AFI) – Adotando, de novo, uma estratégia errada, o brasileiro Junior Cigano foi presa fácil para Cain Velásquez, que com um nocaute técnico, no quinto round, manteve o cinturão dos pesos pesados, até 120 quilos, em Houston, no Texas (EUA), pelo UFC 166, neste domingo de madrugada. (Veja no Video os melhores golpes do UFC 166)
O campeão reconheceu que manteve o ritmo de treino e que se sente cada vez melhor. De outro lado, Cigano se viu obrigado a reconhecer a superioridade do verdadeiro campeão.
“Vou ter que trabalhar mais para voltar e tentar derrubá-lo”, finalizou melancolicamente. Não deu muita esperança à torcida brasileira
Cigano tinha roubado o cinturão de Velásquez, depois perdeu a revanche agora perdeu a negra de forma incontestável. Cigano, pela primeira vez, sofreu um nocaute técnico, quando o juiz interrompe a luta por achar que a situação dele era muito ruim. Os dois olhos estavam praticamente fechados de tanto levar socos e ele sofreu uma queda involuntária e bateu a cabeça no chão.

Depois de ficar muito parado na primeira luta, Cigano repetiu a mesma estratégia. Mas sempre foi encurralado por Velásquez na grade, onde levava socos e ficava em desvantagem. A luta foi duas ou três vezes para o chão, sempre com Cain em cima do brasileiro. A idéia de Cigano, em princípio, seria cansar o americano para depois usar seu bom boxe. Mas não funcionou. Ele ficou o tempo todo na frente do rival, que variou com socos, pontapés e esteve muito bem na grade, onde se manteve sempre de pé.





































































































































