UFC: José Aldo vence por pontos e Renan Barão por nocaute e mantêm cinturões

Sexta defesa de José Aldo não foi emocionante, mas Renan Barão foi eletrizante no octogono

Os brasileiros José Aldo e Renan Barão mantiveram seus cinturões de campeões mundiais, nesta madrugada, pelo UFC 169, em Newark, em Nova Jersey, perto da cidade de Nova York.

0002048153995 img

Campinas, SP, 2 (AFI) – Os brasileiros José Aldo e Renan Barão mantiveram seus cinturões de campeões mundiais, nesta madrugada, pelo UFC 169, em Newark, em Nova Jersey, perto da cidade de Nova York.

0002048153995 img

José Aldo manteve o cinturão do peso pena do Ultimate Fighting Championship pela sexta vez. Ele nasceu em Manaus, mas é carioca de adoção. E venceu por decisão unânime, com um triplo 49 a 46, ao cubano naturalizado americano Ricardo Lamas. A luta teve cinco assaltos, quatro deles dominados por José Aldo. O brasileiro sofreu um pouco nos minutos finais do quinto assalto, quando foi derrubado e teve que se defender contra os golpes do adversário.

Agora com seis vitórias no UFC em seis lutas, o invicto José Aldo ficou mais perto de alcançar o objetivo de subir de peso e se transferir dos penas para os leves – até 70,3kg). Aldo quer enfrentar o campeão da categoria acima, Anthony Pettis, e deve ser atendido pelo chefão Dana White assim que o Showtime se recuperar de lesão.

0002048153998 img

BARÃO FOI PARA CIMA
Em sua primeira defesa do cinturão dos pesos galos, o brasileiro Renan Barão foi perfeito. Com uma atuação precisa, o lutador brasileiro derrotou o americano Urijah Faber no primeiro round por nocaute técnico e aumentou sua série invicta na carreira.

O brasileiro começou a luta com muita disposição. Acertou um direto de direito no rosto do aadversário, que cambelou mas conseguiu se recuperar. Depois acertou outro direto e derrubou o americano, que ficou deitado no chão com o rosto para baixo e sem reação. POr isso, o árbitro interrompeu a luta.

Veja Imagens desta luta !