UFC: Em show de transmissão da TV Osasco, Demian Maia é derrotado em Barueri
O brasileiro foi derrotado por Jake Shields em decisão divida, por três rounds a dois
A TV Osasco deu um show de transmissão na noite de quarta-feira, cobrindo o UFC Fight Night 29, realizado na cidade de Barueri. A edição histórica foi boa para a maioria dos brasileiros que lutaram no Card Principal, mas não para Demian Maia.
Osasco, SP, 10 (AFI) – A TV Esporte Osasco deu um show de transmissão na noite de quarta-feira, cobrindo o UFC Fight Night 29, realizado na cidade de Barueri. A edição histórica foi boa para a maioria dos brasileiros que lutaram no Card Principal, mas não para dois em especial, já que Demian Maia e Erick Silva perderam seus combates.
No principal evento da noite, o brasileiro Demian Maia frustrou as expectativas da torcida e acabou perdendo para o americano Jake Shields em decisão dividida dos árbitros, que consideraram que Maia perdeu três dos cinco rounds, se afastando do sonho de disputar o cinturão da categoria comandada por Georges St-Pierre.

Já no coevento, Erick Silva mandava na luta contra Dong Hyun Kim, quando no segundo round acabou sofrendo duro golpe e foi nocauteado, para espanto do público presente em Barueri. A derrota interrompeu uma série de duas vitórias seguidas do brasileiro que sonhava entrar para o Top 10 da categoria do meio-médios. Agora em seu cartel dentro da organização, Erick tem três vitórias e três derrotas.
Outras lutas
Pelos outros combates do card principal, Raphael Assunção venceu T.J. Dillashow por decisão divida.Com cinco vitórias, o brasileiro espera sua chance para disputar o cinturão da categoria Peso Galo. Já Rousimar Toquinho precisou apenas de 31 segundos para finalizar Mike Pierce com uma chave de calcanhar. Em dura luta, Fábio Maldonado venceu Joey Beltran por decisão unânime e Thiago Silva venceu Mat Hamill também por decisão unânime.
O árbitro do evento, Mario Yamasaki concedeu entrevista exclusiva para a TV Osasco, onde falou sobre o UFC Fight Night 29.
“Eu adorei o evento, porque moro em Alphaville, cidade vizinha. O evento foi bom, as lutas poderiam ter sido melhores, mas, no final foi tudo legal. Foi bem organizado e a cidade é maravilhosa. A vinda do UFC para o Brasil mudou todo o parâmetro dos eventos pequenos, que agora tem mais qualidade também”. Disse Yamasaki.





































































































































