Série D: Uberlândia encara jogo contra o Cascavel como uma final na última rodada
A equipe entra em campo no próximo fim de semana para enfrentar o Cascavel, às 16h, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR)
Na rodada anterior, o Verdão do Triângulo Mineiro foi derrotado pela Inter de Limeira por 3 a 0 no Parque do Sabiá e complicou sua situação na tabela do Grupo A7
Por: Rivail Oliveira
Uberlândia, MG , 24 (AFI) – Vencer ou vencer. Essa é a única opção que restou ao Uberlândia na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe entra em campo no próximo fim de semana para enfrentar o Cascavel, às 16h, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR).
Na rodada anterior, o Verdão do Triângulo Mineiro foi derrotado pela Inter de Limeira por 3 a 0 no Parque do Sabiá e complicou sua situação na tabela do Grupo A7. Agora, o Uberlândia ocupa a quinta colocação, com 16 pontos — atrás do próprio Cascavel, que tem 18, além de Cianorte e Goiatuba, ambos com 19 (já classificados). A Inter de Limeira lidera com folga, somando 30 pontos.
FALA, PROFESSOR
O técnico Cícero Júnior comentou o desempenho contra os paulistas e projetou o confronto decisivo do fim de semana:
“Tentamos, mas perdemos para uma baita equipe, que é a primeira colocada — e com méritos, visto a campanha que fizeram. Estão com 30 pontos no campeonato. A gente sabia que seria um jogo de erro zero. Tivemos desfalques importantes, que desorganizaram um pouco a estrutura do time. Foram cinco peças de fora, que certamente nos ajudariam. Ainda assim, poderíamos ter feito melhor”, afirmou.
Cícero também analisou os números da partida:
“Tivemos posse de bola, mantivemos o controle em vários momentos, mas eles foram três ou quatro vezes ao nosso gol e marcaram três vezes. Foram cirúrgicos. Nós não fomos felizes, não conseguimos agredir. O goleiro deles só fez uma grande defesa. Então, o mérito foi todo deles — uma grande equipe —, mas também faltou muito da nossa parte”, avaliou o treinador.
Agora, a atenção está totalmente voltada para o confronto contra o Cascavel, que será decisivo para as pretensões do clube na competição:
“Faltou competência da nossa parte, e vamos ter que corrigir isso. Agora temos mais uma decisão. É uma final contra o Cascavel e o que prometemos é correr muito, fazer acontecer. A gente precisa dessa vitória. Sabemos da importância desse jogo e vamos fazer uma baita preparação”, concluiu Cícero.






































































































































