Uberlândia-MG 3 x 1 Novorizontino - Tigre vacila e fica mais longe da vaga!

Além de vencer, Tigre terá de esperar pelos demais resultados para saber se avança como um dos melhores segundos

Uberlândia-MG 3 x 1 Novorizontino - Tigre vacila e fica mais longe da vaga!

0002050314925 img

Uberlândia, MG, 20 (AFI) – O Novorizontino ficou em situação complicada na briga por uma vaga à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O Tigre não segurou o Uberlândia-MG e acabou derrotado, por 3 a 1, na tarde deste domingo, no Parque do Sabiá, no Triângulo Mineiro, pela penúltima rodada do Grupo A13.

Com este resultado, o Verdão praticamente assegurou sua vaga à próxima fase. Copm dez pontos na liderança, depende apenas das próprias pernas para avançar. Basta vencer o já eliminado Atlético-ES, no próximo domingo, às 18 horas, em Vitória (ES).

Outra possibilidade para os mineiros é o tropeço do Americano-RJ, segundo colocado, com oito pontos. O time fluminense será justamente o adversário do Novorizontino na última rodada, também no domingo, às 18 horas, em Novo Horizonte. O Tigre é o terceiro, com seis pontos. Além de vencer, terá de esperar pelos demais resultados para saber se avança como um dos melhores segundos.

TUDO IGUAL
O jogo foi marcado por polêmica no primeiro gol aos 12 minutos. O lateral Aírton cobrou falta na área e o atacante Tiago Amaral desviou para o gol. O goleiro Oliveira chegou a tocar a bola, que acabou ultrapassando a linha. Os jogadores do Tigre reclamaram muito do lance.

0002050314925 img

O Novorizontino chegou a aumentar as esperanças de seus torcedores no final da primeira etapa. Aos 43 minutos, o atacante Anderson Cavalo recebeu na área e foi derrubado pelo zagueiro Alemão. Na cobrança do pênalti, o meia Pereira chutou forte, o goleiro Roni Turola chegou a acertar o canto, mas não defendeu.

VERDÃO COM TUDO!
Na segunda etapa, o time mineiro entrou em campo disposto a conquistar os três pontos e não deu chances aos paulistas. O segundo gol aconteceu logo aos dez minutos. Aírton cobrou escanteio na área e o zagueiro Rogério cabeceou com força para estufar as redes.

O Tigre sentiu o gol e não teve poder de reação. Para piorar, cometeu um pênalti aos 15 minutos. Tiago Amaral dominou dentro da área e foi derrubado pelo zagueiro Vinícius. Na cobrança, aos 17, o próprio Tiago Amaral mostrou categoria e não desperdiçou.