Uberlândia-MG 1 x 1 Caxias-RS - Verdão perde caminhão de gols e vaga fica para Sul!
Dois times se enfrentam no próximo dia 24 (domingo), às 16 horas, no estádio Centenário, em Caxias do Sul
Uberlândia-MG 1 x 1 Caxias-RS - Verdão perde caminhão de gols e vaga fica para Sul!
Uberlândia, MG, 16 (AFI) – Ninguém saiu em vantagem no confronto de ida entre Uberlândia e Caxias pelas oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D. O Verdão cansou de perder gols – foram pelo menos sete oportunidades claras – e ficou apenas no empate contra os gaúchos, por 1 a 1, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, na tarde deste sábado.
Com este resultado, os dois times precisarão buscar a vitória para avançarem de fase, no próximo dia 24 (domingo), às 16 horas, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Em caso de um novo empate, independente do placar, a disputa irá aos pênaltis.
QUEM NÃO FAZ…
O Uberlândia começou a partida mais ofensivo, na tentativa de construir uma boa vantagem na ida. Antes dos dez minutos, criou duas boas chances. Aos oito minutos, o meia Matheus Pimenta recebeu na esquerda, driblou o marcador, mas mandou pela linha de fundo. Aos nove, o atacante Tiago Amaral recebeu com liberdade e finalizou rasteiro, mas também para fora.
Depois da pressão inicial, o Caxias conseguiu dar um susto no contra-ataque, para mostrar que também estava vivo no jogo. Aos 13 minutos, o atacante Eder concluiu a gol e o lateral Airton quase desviou contra as próprias redes. Para sorte, também acabou pela linha de fundo.
O Verdão, contudo, continuou melhor e desperdiçou mais duas chances incríveis. Primeiro, aos 19 minutos, o meia Ewerton Maradona deu ótima enfiada para o lateral Cesinha nas costas da zaga. Quase na pequena área, ele conseguiu mandar por cima do travessão. Aos 25, o próprio Maradona vacilou. Ele recebeu de Matheus Pimenta na marca do pênalti e chutou para fora.
No entanto, como diz o velho ditado “quem não faz toma”. Em sua segunda chegada mais incisiva ao ataque, os visitantes conseguiram abrir o placar, aos 47 minutos. Após bola cruzada na área, o zagueiro Júnior Alves desviou de cabeça para o gol.

EMOÇÃO ATÉ O FIM
Em desvantagem no placar, o Uberlândia voltou apertando a saída de bola novamente. E o gol de empate por muito pouco não saiu logo aos dois minutos. Matheus Pimenta lançou na pequena área e Tiago Amaral cabeceou. O goleiro Gledson espalmou e, no rebote, o atacante Jarlan mandou na rede, mas pelo lado de fora.
Mesmo acuado, o clube gaúcho continuou perigoso nas raras oportunidades em que conseguia chegar ao campo de ataque. Aos oito minutos, quase os visitantes ampliaram em um lance despretensioso. O atacante Nathan cruzou para a área, a bola pegou efeito e carimbou a trave do goleiro Roni Tutola.
Depois de um começo promissor, o ritmo do jogo caiu. Os alviverdes não encontraram a mesma facilidade para criar lances de perigo como na primeira etapa. Os técnicos efetuaram as substituições a fim de tentar mudar a cara do duelo.
Quando a vitória grená começava a ficar bem encaminhada, com um jogo controlado, saiu o empate mineiro. Aos 37 minutos, o meia Michel Cury mandou a bola na área e o volante João Paulo apenas resvalou de cabeça para deixar tudo igual.
O empate deixou o confronto aberto nos minutos finais. Aos 42, o lateral Julinho passou por dois marcadores e soltou uma bomba para fora. Depois, foram duas grandes chances do Verdão. Aos 44, Michel Cury recebeu sozinho na área e conseguiu mandar para fora. Já aos 49, o atacante Diogo Peixoto pegou bem na bola e exigiu um milagre de Gledson.






































































































































