Uberlândia e Felipe Surian fazem BO após nome do técnico ser usado por estelionatário

De acordo com o clube, João Claudio A. Forte seria o criminoso que se passava pelo treinador para aplicar golpes contra agentes

De acordo com o clube, João Claudio A. Forte seria o criminoso que se passava pelo treinador para aplicar golpes contra agentes

0002050309771 img

Uberlândia, MG, 25 (AFI) – Uma verdadeira bomba caiu sobre o Parque do Sabiá. Líder do Grupo A13 do Campeonato Brasileiro da Série D, o Uberlândia vê o nome de seu técnico, Felipe Surian, sendo utilizado por um criminoso para aplicar golpes contra agentes de futebol por todo o país. Por conta disso, o treinador fez um Boletim de Ocorrência denunciando o crime de estelionato.

Segundo o próprio Surian, o treinador estaria recebendo chamadas telefônicas e mensagens por aplicativos de celular de empresários que perguntavam como estava o processo de contratação de atletas pela equipe mineira. Esses agentes afirmavam que, após o estelionatário passar uma conta bancária, faziam os depósitos com o intuito de colocar seus agenciados no elenco do torneio nacional.

De acordo com o clube, João Claudio A. Forte seria o dono da conta. Ele se passaria por Surian no contato com os investidores. Teria dito que estava procurando jogadores para fechar o grupo e que bastaria o depósito para que os jogadores fossem inscritos. A 2ª Delegacia de Polícia Civil de Uberlândia deve instaurar um inquérito para averiguar o caso.

Uberândia e Felipe Surian fazem BO após nome do técnico ser usado por estelionatário  (Foto: Fernando Aquino/UEC)
Uberândia e Felipe Surian fazem BO após nome do técnico ser usado por estelionatário (Foto: Fernando Aquino/UEC)

CONFIRA A NOTA!
Em seu site oficial, o Uberlândia Esporte Clube postou uma nota oficial prestando esclarecimentos sobre o episódio.

“Vimos por meio desta esclarecer um fato de suma importância envolvendo nossa instituição. Após denúncia de parceiros, chegou ao nosso conhecimento a aplicação de um golpe caracterizado estelionato no mercado futebolístico envolvendo o nome do Uberlândia Esporte Clube e do técnico Felipe Surian.

O indivíduo, o qual consta na conta bancária apresentada: João Claudio A. Forte, aborda os agentes se passando pelo técnico Felipe Surian, informando que precisa de algumas peças para repor o elenco para a série D do Brasileiro e ainda solicita o envio de um valor antecipado referente a taxa de inscrição do jogador na competição.

O Uberlândia Esporte Clube, diante do ocorrido, primeiramente se desculpa diante dos profissionais que foram lesados pelo golpe, e reforça a todo mercado que já nos reportamos à Polícia Cívil do estado de Minas Gerais, onde um boletim foi gerado pelo próprio treinador Felipe Surian juntamente com a instiuição, e todas as medidas cabíveis já estão em andamento. Pedimos que fiquem atentos, pois a instituição não faz contratações informais, como também depósitos em contas de terceiros.

Salientamos a isenção de responsabilidade do Técnico Felipe Surian, como também do UEC em tal prática de golpe, e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários diante da polícia, dos envolvidos e da população.

Por fim, informamos que o elenco para a disputa da Série D do campeonato brasileiro está praticamente fechado, e qualquer contato se dará de forma oficial a qualquer atleta, agente e instituição envolvida.

Uberlândia Esporte Clube”