Uberlândia acerta a contratação de treinador ex-Maringá
Antes de ser demitido no Dogão, o treinador era dono do segundo trabalho mais longevo do Brasil
O Uberlândia acertou nesta segunda-feira (01), a contratação do técnico Jorge Castilho, ex-Maringá.
Uberlândia, MG, 01 (AFI) – O Uberlândia acertou nesta segunda-feira (01), a contratação do técnico Jorge Castilho, ex-Maringá.
Antes de ser demitido no Dogão, o treinador era dono do segundo trabalho mais longevo do Brasil. Mesmo com o apoio da diretoria durante todo o seu trabalho, uma sequência de 11 jogos sem vencer em 2025 colapsou a possibilidade de sequência do comandante.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
NÚMEROS NO MARINGÁ
Foram 148 jogos à frente do Maringá em seis temporadas, com 70 vitórias, 44 empates e 34 derrotas, alcançando um aproveitamento de 57%.
Jorge Castilho chegou ao clube em 2020, ainda na disputa da 2ª Divisão do Campeonato Paranaense, como auxiliar técnico, e assumiu o comando principal na oitava rodada, conquistando o acesso à elite do futebol paranaense.
Ele iniciou 2021 novamente como auxiliar, e na quarta rodada do estadual assumiu a equipe de forma definitiva. Desde então, foi vice-campeão paranaense em 2022, 2024 e 2025, e alcançou feitos inéditos, como o acesso da Série D em 2024 e a chegada à terceira fase da Copa do Brasil em duas edições: 2023 e 2025.
2º TRABALHO MAIS LONGEVO DO BRASIL
Durante os seis anos à frente do Maringá, se tornou o segundo treinador mais longevo do futebol brasileiro, somente atrás de Abel Ferreira, que assumiu o Palmeiras em outubro de 2020.
O técnico deixa o clube depois de ter participação ativa em todo o crescimento do Dogão no futebol. Fundado em julho de 2010, o clube passou a contar com Castilho ainda na segunda divisão estadual, e em 2025 chegou inclusive a ser cotado como candidato ao acesso na Série C do Brasileirão.
ÚLTIMO JOGO

O Maringá venceu o Caxias por 3 a 0 na tarde deste sábado e encerrou a primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro em alta. Jogando no Paraná, a equipe da casa construiu o placar com dois gols de Maranhão e um de Negueba, que também sofreu e converteu pênalti no segundo tempo.
Com o resultado, o Maringá fecha sua participação na competição em posição intermediária, sem chances de classificação, mas encerrando a campanha com vitória expressiva diante do líder da primeira fase.
CAMPANHA DO UBERLÂNDIA
O Uberlândia não fez boa campanha na Série D. A equipe mineira somou 16 pontos em 14 jogos na primeira fase, e foi eliminada ainda na primeira fase na competição, em quinto lugar.
No Campeonato Mineiro, fez apenas nove pontos em oito jogos, mas conseguiu ser vice-campeão do Troféu Inconfidência, após perder para o Athletic na final.





































































































































