Uberlândia busca o acesso na Série D com treinador ex-Guarani

O experiente Waguinho Dias, já comanda a equipe no CT Ninho do Periquito. Treinador conhece a competição e já foi campeão em 2019

O experiente Waguinho Dias, já comanda a equipe no CT Ninho do Periquito. Treinador conhece a competição e já foi campeão em 2019

0002050549120 img

Uberlândia, MG, 13 (AFI) – Visando o Campeonato Brasileiro da Série D, a equipe do Uberlândia vem mantendo seus treinamentos no CT Ninho do Periquito, sob o comando do técnico Waguinho Dias, que teve seu contrato renovado pela diretoria do após livrar a equipe do rebaixamento no Campeonato Estadual.

O treinador que está completando 11 anos de carreira vai para mais uma disputa da Série D do Brasileiro. Em 2020, realizou uma boa campanha com o Marcílio Dias-SC chegando até as quartas de final.

Waguinho Dias busca acesso com Uberlândia na Série D - Foto: Reprodução

Waguinho Dias busca acesso com Uberlândia na Série D – Foto: Reprodução

CAMPANHA DO TÍTULO

Em 2019, Waguinho Dias conquistou o título inédito da competição dirigindo o Brusque e entrou para história do clube. O objetivo é levar o Uberlândia ao acesso.

“Fico feliz pela confiança da diretoria em nosso trabalho, e já iniciamos esse planejamento com treinamentos e contratação de jogadores que chegam com grande objetivos. Estamos monitorando alguns nome que possam vir a nos ajudar nessa grande batalha em busca do acesso”, disse o treinador.

MENTALIDADE OFENSIVA

O perfil do treinador foi fundamental para que a diretoria do Uberlândia renovasse seu contrato, pois sabe que é um técnico ambicioso, vitorioso e conhecedor da divisão. Uma das características de trabalho de Waguinho é ter como prioridade um time ofensivo, intenso e agressivo, uma equipe que joga coletivamente, principalmente na marcação e na recuperação de bola.

TRABALHA COM A BASE

O treinador também gosta de dar oportunidades para jovens da base, e cobra muito a parte física de seus atletas.

“Sou um cara parceiro, amigo, mas cobro muito dos atletas e comissão técnica, pois o trabalho bem feito vai trazer resultados positivos e vai valorizar o atleta, o clube. Então, temos que analisar um todo para que possamos iniciar a Série D de forma positiva”, concluiu Waguinho.

CARREIRA DENTRO E FORA DE CAMPO

Enquanto atleta, Waguinho Dias iniciou nas categorias de base da Ponte Preta, até chegar ao profissional e atuar com grandes ícones da Macaca. Ele também jogou no Mogi Mirim, Rio Branco-SP, XV de Piracicaba, Hercilio Luz-SC e Bragantino, mas encerrou a carreira aos 30 anos de forma precoce.

Na função de treinador, o profissional começou a escrever sua história no União Barbarense (base e profissional), Guarani (base e profissional). Além disso, passou por Rio Branco-SP, Atlético Sorocaba, Sumaré-SP, Santa Rita-AL, Portuguesa Santista, Operário-MS, Senda-RJ, Galícia-BA, entre outros.