Turquia volta ao mercado e deve levar principal volante do Guarani

Por enquanto o executivo de futebol Nei Pandolfo nega qualquer proposta, mas o contrato do jogador não prevê multa rescisória

O Guarani pode perder mais um destaque na campanha de sucesso na Série B do Campeonato Brasileiro

0002050257807 img

Campinas, SP, 31 (AFI) – O Guarani pode perder mais um destaque na campanha de sucesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Um dos principais jogadores do grupo, o volante Auremir recebeu uma proposta de um clube da Turquia, que não teve o nome divulgado, e deve fazer seu jogo de despedida contra o Luverdense nesta terça-feira, às 21h30, no estádio das Emas, em Lucas do Rio Verde, pela 18ª rodada.

Por enquanto o executivo de futebol Nei Pandolfo nega qualquer proposta, mas o contrato do jogador não prevê multa rescisória em caso de proposta do exterior. Com isso o Guarani fica de mãos atadas, sem poder de negociação para manter o volante, um dos mais queridos da torcida. Com 53 jogos com o grupo, ele carrega um tabu: os seis jogos que não atuou, o time de Campinas não venceu.

Turquia volta ao mercado e deve levar Auremir, volante do Guarani

Turquia volta ao mercado e deve levar Auremir, volante do Guarani

O exemplo mais recente foi contra o Londrina. Auremir cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e viu seus companheiros perderem por 3 a 2 dentro do Brindo de Ouro. O volante tem 25 anos e não vai ser a primeira baixa do Guarani. Recentemente o atacante paraguaio Braian Samúdio também foi negociado com o futebol europeu, em moldes muito parecidos com o atual – sem poder de negociação.

Essa inclusive não é a primeira vez que Auremir é procurado pelos turcos. Há algumas semanas o jogador e seu companheiro Evandro foram sondados. Atualmente o técnico Vadão conta com o jogador, que está relacionado para enfrentar o Luverdense. Com 28 pontos, o Guarani é o atual terceiro colocado da Série B, sonhando em voltar para as primeiras posições.