Turquia 0 x 0 Brasil - Jogo sonolento e sem emoções...

Sele oBrasil 250Dortmund, ALE, 04 (AFI) – Em uma partida sonolenta, Brasil e Turquia (foto) empataram sem gols, nesta terça-feira, em amistoso na cidade de Dortmund, na Alemanha. Para a Seleção Brasileira, o jogo serviu como preparação para a disputa da Copa América, já para a Seleção Turca, serve como para prepara o time que disputa as eliminatórias da Eurocopa 2008.

Testes e homenagem!
O técnico Dunga manteve a fase de testes na Seleção e como era esperado coocaou Kaká ou Ronaldinho Gaúcho no banco de reservas. Pelo lado da Turquia, a novidade era a escalação do brasileiro naturalizado turco, o volante Marco Aurélio, que adotou o nome de Mehmet Aurélio, que joga no Fenerbahçe.

Antes do início da partida, houve uma homenagem para Tugay, ídolo da Turquia. O jogador atuou 10 minutos com a camisa do país, depois foi substituído por Yildray, e deixou o campo aplaudido em pé pelo pequeno público que compareceu ao estádio.

Jogo fraco…
O início da partida teve poucas emoções com os times jogando um futebol de pouco nível técnico. O Brasil jogava pelas laterais, aproveitando Maicon e Marcelo, que jogavam com Diego e Robinho.

Já a Turquia tentava jogadas mais na base da marcação, tentando anular o meio-campo brasileiro e não deixando Diego e Elano armarem jogadas com Robinho e Afonso, que pela primeira vez atuava como titular com a camisa 9. Porém a primeira jogada de perigo foi de um brasileiro, mas da Turquia.

Brasileiro perigoso!
Aos 16 minutos, após tentativa pelo lado esquerdo da defesa do Brasil, a bola sobra com Mehmet Aurélio, que pega de primeira na entrada da área, mas a bola sobe muito e passa por cima do gol, sem oferecer perigo para Doni, que apenas olha.

O Brasil jogava muito mal e parava na boa marcação da Seleção Turca, tanto que aos 24 minutos, Robinho comete falta na entrada da área da defesa brasileira. Altintop bateu e a bola carimbou a barreira. Na sobra, o mesmo jogador pegou de primeira e acertou o travessão de Doni.

Somente aos 31 minutos, a Seleção Brasileira tem sua primeira jogada de perigo. Maicon recebe um passe em posição legal, prefere cruzar ao invés de bater para o gol, mas o cruzamento sai muito forte e Afonso não perdeu o tempo de bola e não conseguiu alcançar.

Após se soltar mais dentro de campo o Brasil tem outra oportunidade de gol aos 35 minutos. Maicon chegou na linha de fundo e cruzou para Afonso. O goleiro saiu mal do gol e centroavante cabeceou para fora.

São Doni…
A Turquia não estava entregue na partida, e criava jogadas com mais perigo que a Seleção Brasileira, e se não fosse Doni, iria para o intervalo com a vantagem no placar.
Tuncay recebeu de Sabri e bateu forte cruzado, o goleiro fez grande defesa. Logo em seguida, Yildiray tetou com violência da entrada da área e Doni fez mais uma grande defesa.

Mudou e deu resultado no começo…
No intervalo, Dunga colocou Ronaldinho no lugar de Robinho, e a alteração deu resultado logo aos três minutos. Após roubada de bola na entrada da área, Ronaldinho deixou Diego de frente ao gol, no chute o goleiro defendeu e a zaga colocou para escanteio. Na cobrança de Ronaldinho, Maicon subiu sozinho e cabeceou por cima do gol.

Dois minutos depois, Afonso recebe passe de Edmílson, dribla o marcador na entrada da área e bate no gol, mas o goleiro segura a bola no canto direito.

O Brasil voltou com o mesmo futebol do primeiro tempo e a Turquia passou a aproveitar os espaços deixado no meio-campo, passando novamente assustar a defesa brasileira, dando trabalho para Doni. Com os dois times jogando muito abaixo do esperado, a oportunidade de gol veio somente aos 26 minutos, com um chute de fora da área de Ronaldinho, a bola foi por cima do gol.

Aos 29 minutos, Altintop bateu falta de fora da área, Doni pulou e a bola pegou na rede por cima do travessão, e enganou os torcedores turcos no estádio. Os poucos torcedores comemoraram o resultado contra os pentacampeões do mundo.

Listão…
O técnico Dunga anuncia nesta quarta-feira, às 7h30 (horário de Brasília) a lista com os nomes dos 22 jogadores que vão disputar a Copa América, que começa no final do mês de junho, na Venezuela.

Ficha Técnica

Turquia 0 x 0 Brasil

Local: Estádio Westfallenstadion, em Dortmund (ALE)
Árbitro: Florian Meyer (ALE)

Turquia
Hakan; Hamit Altintop, Bulut (Casin), Gokhan Zhan e Ibrahim Uzulmez; Mehmet Aurélio, Sabri Sariglu, Asik e Arda Turan (Serdar); Tuncay Sanli (Gokdeniz) e Tugay (Yildray Basturk depois Nuri).
Técnico: Fatih Terim

Brasil
Doni; Maicon, Naldo, Alex e Marcelo; Josué, Edmilson (Gilberto Silva), Diego (Mineiro) e Elano (Kaká); Robinho (Ronaldinho) e Afonso (Jô).
Técnico: Dunga