Tupi x Portuguesa - Lusa quer cantar de Galo fora de casa!
Isso porque o time de Estevam Soares tem 21 pontos e é o primeiro na zona de classificação, atrás de Londrina, Tupi e Brasil de Pelotas, todos com 24
Na briga por uma vaga na próxima fase, a Portuguesa entra em campo neste sábado, às 19 horas, para apimentar o Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro
Juiz de Fora, MG, 28 (AFI) – Na briga por uma vaga na próxima fase, a Portuguesa entra em campo neste sábado, às 19 horas, para apimentar o Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. O adversário desta vez é o Tupi, fora de casa, pela 14ª rodada. O jogo no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, é a chance da Lusa se consolidar no G4 da competição.
Isso porque o time de Estevam Soares tem 21 pontos e é o primeiro na zona de classificação, atrás de Londrina, Tupi e Brasil de Pelotas, todos com 24. Logo atrás, o Juventude tem 19 e recebe o Madureira também neste sábado, mas às 16 horas. O clube gaúcho é o único que pode tirar a Lusa do G4.
LUSA, MINHA LUSA!
O técnico Estevam Soares relacionou 20 jogadores para o jogo. A novidade na lista de relacionados é o retorno ao time luso do volante Ferdinando, que teve sua situação regularizada junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta semana, ficando assim, à disposição para o jogo.
Por sua vez, o treinador não contará com o lateral direito Cascardo, que foi expulso na última rodada. Quem também desfalca o elenco lusitano é o lateral esquerdo Julinho, que sentiu uma contusão antes do jogo contra o Guaratinguetá. O volante Boquita também foi regularizado na última quarta-feira, mas ainda não tem condições físicas de atuar e sequer viajou para Juiz de Fora.
“Gostei muito de todo o trabalho que fizemos durante a semana e temos competência suficiente de voltar para São Paulo com os três pontos. Estamos em crescimento na competição e é mais uma oportunidade para embalarmos e ficarmos cada vez mais perto da classificação”, disse o técnico.
JUIZ… DE FORA!
Na quarta-feira de manhã, Leandro Euzébio voltou a treinar e já realizou trabalhos físicos com o elenco do Tupi. O zagueiro está recém recuperado de uma lesão na coxa direita. Durante o tempo em que ficou parado, surgiu a possibilidade de Euzébio deixar o clube, após ter recebido uma proposta do Ceará. Mas agora os planos parecem ter mudado.
O jogador correu ao redor dos gramados e segundo o preparador físico do Tupi, Gustavo Shiroma, o jogador está melhorando e logo deve estar disponível para jogar. Em campo, o time não deve ter muitas novidades. Leston Junior não surpreendeu e promoveu as voltas de Rafael Jataí e Vinícius Kiss aos titulares, nas vagas de Felipe Alves, que sequer treinou com um calo no pé direito, e Ygor.
“Ele já vinha fazendo treino de força dentro da fisioterapia e iniciou os trabalhos de campo. A resposta dele é muito boa. Quando ele chegou, conseguiu se condicionar entre sete e 10 dias de trabalho. Além disso, vimos que a questão física dele hoje no treino não é tão ruim. É difícil fazer projeção, mas creio que na segunda a gente já consiga tê-lo no trabalho com bola, nos jogos em campo reduzido dos treinos. Para estar à disposição do Leston, acho que na outra semana, para o jogo do Caxias”, afirmou.





































































































































